Durante ato de troca do comando da secretaria da cultura, prefeito de Feira de Santana relata investimentos da pasta

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jailton Batista, Rafael Cordeiro e o prefeito José Ronaldo.
Jailton Batista, Rafael Cordeiro e o prefeito José Ronaldo.
Jailton Batista, Rafael Cordeiro e o prefeito José Ronaldo.
Jailton Batista, Rafael Cordeiro e o prefeito José Ronaldo.

José Ronaldo, prefeito Feira de Santana, durante ato de nomeação de Rafael Pinto Cordeiro como secretário municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), apresentou síntese dos investimentos realizados através da secretaria, durante a gestão de Jailton Batista dos Santos. Dentre os aspectos destacados, Ronaldo comentou o fato do município ser um dos poucos do país a realizar mais de um evento de grande porte por ano. Ele também comentou sobre investimentos no setor de esporte, lembrando que foram e estão sendo construídas quadras poliesportivas em diversas localidades do município.

Elogios

O trabalho do ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, que ficou pouco mais de dois anos à frente da pasta, foi elogiado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante a solenidade de transmissão do cargo, na tarde desta quarta-feira (21/01/2015), ocorrida no Paço Maria Quitéria, sede do governo local.  A solenidade foi acompanhada por secretários, atletas e artistas e pessoas da comunidade.

A publicação dos atos oficiais de exoneração e nomeação ocorrem hoje (22/01) em jornal de circulação local.

O prefeito afirmou que “Jailton foi competente nas suas missões”. Citou as festas populares que ganharam novas dimensões e a criação do Natal Encantado, que colocou a cidade no circuito regional de festejos natalinos populares.

José Ronaldo enfatizou que o ex-secretário pediu exoneração no início do segundo semestre do ano passado, explicando que ele “estava querendo voltar á iniciativa privada. Mas pedi para que ele esperasse um pouco e que continuasse até o final do ano, para a segunda edição do Natal Encantado”.

José Ronaldo afirmou ainda que à época da nomeação disse-lhe que o ex-secretário seria o nome ideal para o cargo. “Jailton gosta de enfrentar os desafios e vencê-los”. Ao novo secretário disse que “o trabalho à frente da pasta será duro”.

Batista agradece

O ex-secretário disse que inicialmente ficou surpreso com a indicação para a Secel, mas que ficou feliz por retornar a Feira de Santana depois de vários anos à frente de empresas privadas em Goiás – atuava no setor químico-farmacêutico. Afirmou que se sentiu desafiado ao comandar a Secretaria de Cultura. “É com a sensação de dever cumprido”. Ele elogiou o sucessor. “É um jovem que conhece a máquina pública e chega com energia”. Jailton Batista também agradeceu aos servidores e que ao longo dos dois anos abriu importante canal de diálogo com artistas e desportistas locais.

Rafael fala em inclusão social

Para Rafael Pinto, o desafio na Secel não é ligado apenas às áreas de eventos – que são muitos ao longo do ano. “Mas à inclusão social por meio do esporte e do lazer”. Disse ainda que vai dar continuidade aos projetos que estão sendo executados em parceria com outras secretarias municipais. “Não é possível fazer cultura sem que esteja integrado com outras secretarias, principalmente com a de Educação. Eventos são importantes, mas a inclusão é mais”. Afirmou que vai dialogar abertamente com todos os setores da sociedade que tenham interesse mútuo e que vai dar continuidade aos projetos que estão sendo desenvolvidos. “Estou muito motivado”.

Confira o áudio com as declarações do prefeito José Ronaldo e do ex-secretário Jailton Batista 

   

Leia +

Prefeito de Feira de Santana anuncia troca de secretários

Deputado Carlos Geilson contesta indicação de nome para compor secretariado do município de Feira de Santana

Durante evento da SECOM, secretário Jailton Batista trata com desrespeito prefeito de Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana troca secretários

Prefeito de Feira de Santana anuncia troca de comando na secretaria da cultura

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123353 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.