Deputado Alan Sanches se aproxima do movimento sindical

Deputado Alan Sanches e Magno Lavigne.
Deputado Alan Sanches e Magno Lavigne.
Deputado Alan Sanches e Magno Lavigne.
Deputado Alan Sanches e Magno Lavigne.

O deputado estadual Alan Sanches (PSD), se reuniu com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT- BA), Magno Lavigne, ocasião em que debateram sobre a atual situação dos trabalhadores sindicalizados à entidade, com ênfase para os funcionários da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). De acordo com Alan Sanches, em meio à possibilidade de privatização da empresa, cujo quadro de funcionários passa de 2 mil, o encontro se deu com um pedido para que Lavigne, enquanto presidente da União Geral dos Trabalhadores, se una ao parlamento estadual e ao governo, de forma que exista um olhar especial para esses trabalhadores.

“Sabemos que a Ebal passa por momentos críticos, com um déficit acumulado de pelo menos  R$ 381,8 milhões somente na gestão anterior e algo terá que ser feito. Porém, é preciso uma estratégia para que esses profissionais não sejam desamparados”, frisou, sugerindo a criação de uma cooperativa.  Lavgne, por sua vez, assegurou ao deputado que medidas serão estudadas neste sentido. A UGT tem na Bahia cerca de 100 sindicatos  filiados e representa em torno de 400 mil trabalhadores, em quase todas as categorias profissionais  e em campo nacional é ligada ao PSD, partido de Alan Sanches, com o presidente Ricardo Patah.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109939 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]