Deputada Graça Pimenta reforça importância do combate à febre chikungunya

Dica de cuidados com a chikungunya e a dengue.
Dica de cuidados com a chikungunya e a dengue.
Dica de cuidados com a chikungunya e a dengue.
Dica de cuidados com a chikungunya e a dengue.

Até o último dia 17 de janeiro de 2015 foram notificados 1.469 casos suspeitos da febre chikungunya em Feira de Santana, conforme aponta o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Deste total, 940 casos foram confirmados, 210 descartados e 319 casos continuam sob investigação.

Sempre atenta aos boletins referentes à doença, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) volta a falar sobre os cuidados necessários no combate ao mosquito transmissor. “No último boletim divulgado no dia 12 eram 1.457 casos suspeitos de febre chikungunya no município. Precisamos nos unir, continuar combatendo os focos do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus visando a redução no número de casos. Nesta época do ano de calor e chuvas, é comum aumentar a proliferação dos mosquitos. Por isso, é preciso tampar bem as caixas d’água, eliminar água dos vasos de plantas, pneus, garrafas e outros recipientes e evitar o acúmulo de lixo e entulho. Se todos agirem, é possível combater os mosquitos. Quero salientar que o combate deve ser feito sempre!”, frisa a parlamentar.

Vale destacar que, em Feira de Santana, os casos foram notificados em 77 localidades, dentre elas os bairros George Américo com 476 notificações Campo Limpo com 246, Sítio Novo com 74 notificações, Cidade Nova com 50, Sobradinho com 45 notificações, Parque Ipê com 32, Pedra Ferrada com 23, Pampalona com 20 notificações, Gabriela com 19, Rua Nova com 19 e Queimadinha com 17 notificações, além do distrito de Jaguara (Povoado Rio do Peixe) com 40 casos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário