Conselho e diretoria do Sebrae são empossados

Antônio Ricardo Alvarez Alban, Adhvan Furtado, Lauro Ramos e Franklin Santos, conselheiros empossados.
Antônio Ricardo Alvarez Alban, Adhvan Furtado, Lauro Ramos e Franklin Santos, conselheiros empossados.
Antônio Ricardo Alvarez Alban, Adhvan Furtado, Lauro Ramos e Franklin Santos, conselheiros empossados.
Antônio Ricardo Alvarez Alban, Adhvan Furtado, Lauro Ramos e Franklin Santos, conselheiros empossados.

Assumindo o compromisso de aprimorar, cada vez mais, as ações do Sebrae em prol das micro e pequenas empresas, a nova diretoria e o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição foram empossados na noite desta segunda-feira (12/01/2015). A cerimônia, que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Durante o evento, também foram empossados os membros do Conselho Fiscal.

De janeiro de 2015 a dezembro de 2018, Antônio Ricardo Alvarez Alban estará no cargo de presidente do CDE. Para o mesmo período, tomaram posse o superintendente, Adhvan Furtado, o diretor técnico, Lauro Ramos, e o diretor de atendimento, Franklin Santos. A nova composição foi eleita no dia 17 de novembro, durante reunião do Conselho Deliberativo.

Em seu discurso de posse, Alban destacou que sua gestão está imbuída de responsabilidade, e que dará continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, João Martins, também presente ao evento. “O Sebrae tem um papel fundamental, enquanto apoiador das micro e pequenas empresas. Vamos trabalhar para que a instituição possa expandir ainda mais as suas ações”.

O superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, ressaltou a representatividade das micro e pequenas empresas, responsáveis por altas taxas geração de renda e emprego em todo o país. Num cenário cada vez mais competitivo, ele destacou a importância da disseminação do conhecimento e da cultura da inovação. “Teremos em 2015 um Sebrae ainda mais eficiente dentro de sua missão de fortalecer as micro e pequenas empresas”.

Já o diretor técnico, Lauro Ramos, que foi reconduzido ao cargo, afirmou que o foco está em ampliar os resultados da instituição. “Essa recondução exige uma reflexão de tudo o que aprendemos ao longo dos últimos anos, para que possamos aprimorar nossa gestão e, por consequência, tornar o Sebrae ainda mais eficiente”.

O diretor de atendimento, Franklin Santana, explicou que o desafio de sua área será trabalhar no processo organizacional para que o Sebrae se torne ainda mais produtivo. “Com esse processo, esperamos que as micro e pequenas empresas baianas possam receber um atendimento ainda mais aprimorado”.

Representando o governador Rui Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, reforçou a importância da parceria entre o Estado e o Sebrae. “A parceria já vem de longa data. Nossa ideia agora é realizar um projeto que possa integrar ainda mais secretarias para ações em favor da micro e pequena empresa”.

Estiveram ainda presentes na cerimônia de posse a secretária municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Andréa Mendonça, representando o prefeito ACM Neto, o secretario estadual de Turismo Nelson Pelegrino, o secretario estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, o secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, entre outras autoridades e representantes de instituições parceiras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.