Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2015

O secretario de Cultura de Feira Rafael Cordeiro.
Ozana Barreto festejando o aniversário da sua filha Lua Barreto Campos.
Ozana Barreto festejando o aniversário da sua filha Lua Barreto Campos.
O industrial alemão Francisco Serafin, que faleceu em Salvador. No flash com a sua ultima esposa.
O industrial alemão Francisco Serafin, que faleceu em Salvador. No flash com a sua ultima esposa.
O secretario de Cultura de Feira Rafael Cordeiro.
O secretario de Cultura de Feira Rafael Cordeiro.

Hugo Navarro no EMEC

Encontra-se internado na UTI do Hospital Emec, o advogado e jornalista Hugo Navarro Silva, que segundo consta a sua saúde requer o máximo de cuidados.

UEFS e os nomes gays

A Universidade Estadual de Feira de Santana poderá adotar o sistema de adoção do nome social para travestis e transexuais, a exemplo de outras instituições de ensino superior, como a UFBA, Universidade de Brasília e USP. A solicitação foi encaminhada à Administração Central pelo Coletivo Quitérias de Diversidade Sexual e de Gênero, que reúne pessoas da comunidade universitária, e pela Comissão Especial de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB/BA. A solicitação foi protocolada na Reitoria por Leonardo Santana (servidor técnico-administrativo e presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB/BA, subseção Feira de Santana) e dos estudantes Bruno Santana (Educação Física) e Tuira Ribeiro (Economia), do Coletivo Quitérias. Agora, o documento será enviado para apreciação e deliberação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Data carnavalesca

José Henrique Abbade, comemorará o seu aniversário, amanhã, com um almoço carnavalesco, no apê Villa da Graça, em Salvador, recebendo ao lado da sua bonita mulher Eugênia Albuquerque e da filha do casal Sophia, recebendo um grupo de amigos.

Secretário de Cultura com PMDB

A direção do PMDB de Feira de Santana esteve reunida, com a presença do novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, advogado Rafael Cordeiro. O primeiro encontro do militante peemedebista após assumir a secretaria no governo José Ronaldo indicado pela legenda.Presente o deputado federal Colbert Filho e o secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira.

Feira e o segundo escalão

Passado quase um mês do governo Rui Costa na Bahia ainda não foi desenrolado o nó das nomeações do segundo escalão no Governo do Estado e os nomes de Feira de Santana. Até o presente momento apenas o destino do suplente de deputado estadual Ângelo Almeida (PT) está definido: Irá para uma diretoria de órgão do Estado por indicação do deputado e secretário Josias Gomes. Já a situação de Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, que deverão entrar na cota do PP, ainda é um problema. Problemas à vista para 2016. (Deu no Blog do Jair Onofre).

Morreu Serafin

Faleceu segunda feira última, aos 89 anos, sendo sepultado no dia seguinte em Salvador, no Cemitério Jardim da Saudade, o industrial alemão Francisco Serafin, que nos anos 70 implantou no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, a empresa Peterco do Nordeste, da qual foi depois sócio juntamente com o suíço Klaus Petter. Aqui residiu durante vários anos, quando também dirigiu o Centro das Indústrias de Feira de Santana por três mandatos. Também foi diretor da autarquia CIS e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3042 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]