Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de janeiro de 2015

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
João Veloso recebendo em sua residência o secretario de Agricultura Familiar Geronimo Rodrigues, e sua filha Tatiana.
João Veloso recebendo em sua residência o secretario de Agricultura Familiar Geronimo Rodrigues, e sua filha Tatiana.
Maria Tereza Falcão Guanais, socialmente.
Maria Tereza Falcão Guanais, socialmente.
A médica radiologista Jussara Reis.
A médica radiologista Jussara Reis.

Dia 2, voo inaugural da Azul

Acontecerá dia 2 de fevereiro próximo, o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas entre São Paulo – Feira de Santana – São Paulo, oportunidade em que um grupo de empresários feirenses tendo à frente o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino irá prestigiar o acontecimento em que vai unir por via área os aeroportos de Viracopos (Campinas) e Governador João Durval (Feira de Santana). “O intuito é demonstrar para a sociedade feirense a importância que esse voo terá para a economia do Município”, disse Marcelo Alexandrino. Está programada para a mesma data, à noite, uma reunião com membros da diretoria da empresa aérea em questão para reafirmar a importância do voo Feira de Santana – Campinas. “Temos certeza que esse será o primeiro dentro tantos outros voos que a Azul conseguirá disponibilizar para Feira de Santana”, concluiu.

Intolerância

O dia 21 de janeiro foi o Dia de Combate à Intolerância Religiosa. Um grupo de pessoas representando religiões de matriz africana e de diversas outras denominações realizou um ato público na noite de quarta-feira, no Espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Rosilene Conceição de Jesus, conhecida como mãe Rose, é adepta do candomblé e participou do evento. Segundo ela, é preciso haver união entre as pessoas, independente de religiões. Estamos fazendo um curso na Ufba (Universidade Federal da Bahia) onde descobrimos que a intolerância é a falta de conhecimento. Porque se as pessoas estudarem vão ver que a religião de matriz africana é uma coisa tão pura, tão natural”, afirmou.

Doação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana recebeu 8,6 toneladas de doce, geleia e compota de umbu e maracujá, produzidos pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá. Os produtos, que serão distribuídos nos eventos realizados pela Secel, principalmente pelos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), foram doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, outras entregas, do mesmo porte, serão feitas nos próximos três meses. “São produtos de qualidade que serão distribuídos nos eventos promovidos pela Secel”, destaca. A geleia, o doce e a compota foram entregues na manhã dessa quinta-feira, 22, e ficarão em um depósito para serem liberados à medida que os eventos sejam realizados.

Gastronomia

Do meio dia de sexta feira passada, seguindo-se no sábado e até ontem, todos os caminhos das pessoas de bom gosto de Feira de Santana estiveram se convergindo para o Vitrô Restaurante, para degustarem o seu excelente cardápio ao sabor de bons drinks e o melhor vinho, tanto no almoço como no jantar. O entra e sai do final de semana foi realmente intenso, mesmo considerando o período de férias e um “week end”. O happy hour com os executivos, médicos e profissionais liberais jovens à partir das 17 horas, foi imperdível.

Feijoada do Larangeira

Já está marcada para o dia 18 de abril, a 23a.Feijoada do Larangeira, que mais uma vez abrirá a micareta de Feira de Santana. Este ano será comemorativa aos setenta anos de idade deste jornalista, daí muitas novidades ocorrerão. A coordenação da produtora Ingrid Larangeira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3070 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]