Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 24 de janeiro de 2015

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O radialista Renato Ribeiro e sua musa Alessandra, socialmente.
O radialista Renato Ribeiro e sua musa Alessandra, socialmente.
O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino comentou sobre o aumento de transporte coletivo de Feira de Santana.
O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino comentou sobre o aumento de transporte coletivo de Feira de Santana.
Posse do novo secretario de Cultura Rafael Cordeiro, não foi prestigiada pelo PMDB.
Posse do novo secretario de Cultura Rafael Cordeiro, não foi prestigiada pelo PMDB.
O radialista Renato Ribeiro e sua musa Alessandra, socialmente.
O radialista Renato Ribeiro e sua musa Alessandra, socialmente.

Associação Comercial e o aumento

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, comentou o aumento da passagem da tarifa do transporte coletivo da cidade em 14,9%. A entidade tem representação no Conselho Municipal de Transportes e por isso o presidente esteve presente na reunião que culminou com o reajuste. Marcelo Alexandrino fez questão de registrar em ata a insatisfação da classe empresarial no que diz respeito ao fechamento de ruas pelo movimento grevista dos rodoviários que aconteceu nos dois dias que antecederam o Natal. Ele destacou que trata-se de um dos principais períodos de movimentação no comércio, por conta das festas de fim de ano. “É inadmissível o que aconteceu. Respeitamos o direito de greve dos funcionários das empresas do transporte coletivo, mas não podem fechar vias como as avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos. Entendo que foi uma leviandade impedir que as pessoas pudessem transitar, prejudicando sobremaneira o comércio de Feira de Santana, que é um dos principais patrocinadores financeiros do sistema de transporte público”, ressaltou o presidente.

Gratuidade

Em ata foi também registrado a pedido da ACEFS que o grande volume de gratuidade tem onerado a tarifa. “Solicitamos então a revisão e que cada promotor dessa gratuidade entre financeiramente no sistema de transporte para desonerar as tarifas”, defendeu Marcelo Alexandrino. Ele citou como exemplo os funcionários dos Correios, que utilizam o sistema gratuitamente, mesmo sendo uma empresa pública e privada que cobra pelos seus serviços e, portanto, deveria entrar com contrapartida financeira. Marcelo Alexandrino falou ainda sobre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com as gratuidades dos idosos e portadores de necessidades especiais, as secretarias de Educação estadual e municipal, com a meia passagem dos estudantes, assim como a Polícia Militar, que também é contemplada com a isenção do pagamento de tarifa. “Não somos contra a gratuidade, é preciso que se diga isso, somos a favor de que os promotores entrem com a contrapartida no sistema para equilibrar a tarifa”, ratificou.

Festival de Verão

A maior mudança do Festival de Verão 2015, que está acontecendo na capital, numa iniciativa da Rede Bahia de Televisão, foi a transformação da Tenda Eletrônica para uma Arena. A Arena Eletrônica Trident Music fez um grande sucesso e atraiu um grande público. A apresentação do Naza Brothers surpreendeu a todos que estavam na Arena. O grupo fez a galera vibrar e mexer o esqueleto.  A curadora da Arena Eletrônica Trident Music, Bianca Prudente, destacou as atrações.

Licitação 

A Prefeitura de Feira de Santana recebeu oito propostas para a licitação que contratará agências de propaganda para execução de serviços publicitários para o período de 12 meses, a partir do próximo mês. Quatro agências poderão ser agraciadas com a conta de comunicação da Prefeitura. Segundo o orçamento municipal, a Secretaria de Comunicação terá este ano R$ 13 milhões para despesas. Das oito agências participantes, apenas uma não é de Feira de Santana, mas de Vitória da Conquista.

Ausência

Durante a solenidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer quando Jailton Batista entregou o cargo de titular da pasta e Rafael Pinto Cordeiro assumiu em seu lugar, em ato presidido pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho foi observado pelos presentes, a ausência do ex-deputado federal Colbert Martins Filho, do vice prefeito Luciano Ribeiro e do presidente do PMDB Evaldo Martins. O novo secretário apesar de ser do PMDB, não foi prestigiado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3384 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.