Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de janeiro de 2015

O cantor Saulo Fernandes vai inaugurar a nova casa de espetáculos Ária Hall.
O cantor Saulo Fernandes vai inaugurar a nova casa de espetáculos Ária Hall.
O cantor Saulo Fernandes vai inaugurar a nova casa de espetáculos Ária Hall.
O cantor Saulo Fernandes vai inaugurar a nova casa de espetáculos Ária Hall.
A jornalista Neire Matos será o elo entre a Secretaria de Comunicação do Estado e os comunicadores de Feira de Santana.
A jornalista Neire Matos será o elo entre a Secretaria de Comunicação do Estado e os comunicadores de Feira de Santana.
O deputado Carlos Geilson ainda vai se decidir se fica com o PTN.
O deputado Carlos Geilson ainda vai se decidir se fica com o PTN.

Um novo conceito de casa de espetáculos

Será inaugurada dia 29 próximos, em Feira de Santana, o que se chama de novo conceito em matéria de casa de espetáculos da Bahia. Refiro-me ao Ária Hall, cujas modernas instalações estão sendo construídas na avenida Presidente Dutra, onde ocorrerão grandes shows e megaeventos, em confortável espaço totalmente climatizado para o grande público. Para a abertura que será numa quinta feira à noite, haverá shows com os artistas Saulo Fernandes e Battata.

Inovando cursos

A HVF Cursos inova no conteúdo dos cursos de Pós-Graduação lançados em parceria com a Faculdade Mundial para cursos de: Gestão Empresarial e Liderança e Empreendedorismo, com foco em profissionais em formação de carreira ou em ascensão interessado em curso com teor prático em conceitos clássicos. Os cursos têm alguns diferenciais como: o formato em módulos de avaliação mensal, acompanhamento semanal do desempenho do aluno, aplicação de premiação por meritocracia – de bolsa de estudos até uma viagem a Boston (Estados Unidos) no final do curso para visita monitorada nas universidades locais. O professor Henrique Flory, coordenador da Pós-Graduação, garante que “é preciso superar as expectativas dos alunos, com professores e palestrantes que realmente entendem do dia a dia corporativo. Assim como nas melhores universidades de negócios dos Estados Unidos, nossos cursos vão agregar valor à graduação e contribuir para a carreira do aluno”.

Geilson ainda vai tomar posição

Com o anúncio do PTN baiano de apoiar o governo Rui Costa, Feira de Santana poderá ser a única cidade com representação estadual e municipal que será oposição na Bahia. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em seu programa matinal na Rádio Transamérica FM, disse que irá se reunir com seus aliados, aqueles que sempre estiveram ao seu lado durante toda a sua trajetória política, para discutir o assunto e em seguida externar sua posição.

Sem representação em Feira

Com 15 deputados federais e um senador eleitos no Brasil em outubro de 2014, tendo inclusive um da Bahia, Artur Maia, o partido Solidariedade não tem representação em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano. Em um trabalho conjunto com o PSB, PV e PPS, visando as eleições de 2016, terão mais peso na política brasileira, contando com 67 deputados federais, ou 13% dos deputados no Congresso Nacional. O grupo terá ainda 134 deputados estaduais, 703 prefeitos e mais de 5.500 vereadores. Nacionalmente a legenda é de propriedade do sindicalista e deputado federal Paulinho da Força. (Deu no Blog de Jair Onofre).

Neire será o elo

A Secretaria de Comunicação Social da Bahia que tem à frente o jornalista André Curvelo, sinalizou novidade para os comunicadores de Feira de Santana. É que a jornalista Neire Matos, que tem presença muito intima nesta cidade, tendo atuado em vários veículos de comunicação e assessorias de comunicação, estará na assessoria de imprensa do Governo do Estado. Neire Matos informa que manterá contato com todos os colegas, a partir da próxima semana, para selar uma parceria para os próximos quatro anos. “Portanto, a partir de agora, qualquer contato sobre a comunicação do Estado em Feira, podem me procurar. A minha missão principal será facilitar o contato com o governo” comunica.

Intendente Freire

Na Sala de Licitações da Prefeitura de Feira de Santana, a existência de uma grande tela a óleo – 1,92×1,31 -, do pintor baiano Vieira de Campos, que retrata o intendente Freire. O coronel José Freire de Lima foi o segundo intendente municipal de Feira de Santana pós regime republicano, segundo pesquisa do jornalista e historiador Adilson Simas. Ele conta que Freire de Lima assumiu no lugar do primeiro intendente, o português e também coronel, Joaquim de Mello Sampaio, que estando doente resolveu renunciar. José Freire de Lima governou a Feira de Santana durante onze anos, o equivalente a três períodos seguidos. Foi o primeiro chefe do Executivo feirense a falecer no cargo, em 1903 – João Barbosa da Carvalho foi o segundo em 1947 e José Falcão da Silva o último em 1997 -, tendo seu mandato sido concluído por outro coronel, José Antunes Guimarães. Entre as realizações do período do intendente Freire, a substituição das consideradas “pedras irregulares” da praça João Pedreira e a criação da Guarda Municipal de Feira de Santana. (Deu no Blog Demais)

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3183 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.