Carlos Martins assume comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia

Carlos Martins e Manuel Ribeiro em cerimônia de transmissão do cargo.
Carlos Martins e Manuel Ribeiro em cerimônia de transmissão do cargo.
Carlos Martins e Manuel Ribeiro em cerimônia de transmissão do cargo.
Carlos Martins e Manuel Ribeiro em cerimônia de transmissão do cargo.

O novo secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, recebeu do engenheiro civil Manuel Ribeiro o comando da SEDUR em cerimônia de transmissão de cargo que aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/01/2014), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Economista e ex-secretário estadual da Fazenda, Martins presidiu a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e terá como missão o desafio de tocar as diversas obras de mobilidade urbana e habitação.  A cerimônia contou com a participação de servidores da secretaria, além da presença do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.

“Gostaria de agradecer a Manuel Ribeiro pelo trabalho importante que desempenhou aqui na Sedur, com muita competência. Nós vamos trabalhar pelo Metrô, pelo VLT metropolitano, a nova rodoviária, os Corredores Transversais, porque essas são obras prioritárias para este governo”, afirmou Martins. O novo secretário também falou sobre o convite para assumir a SEDUR. “Eu acho que a vida é feita de desafios e, por isso, quando o governador Rui me convidou para estar à frente dessa secretaria, eu não hesitei. Para mim é um desafio novo e eu quero trabalhar junto com todos os servidores e servidoras”, comentou.

A SEDUR continuará responsável pelos principais projetos e obras de Salvador e do interior, a exemplo das obras das linhas 1 e 2 do Metrô, os Corredores Transversais, a implantação do VLT no Subúrbio, a ampliação dos programas de habitação popular, além das ações de urbanização realizadas em todos os municípios do estado. Com a reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 10 de dezembro, as ações de saneamento foram transferidas para a recém-criada Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHIS).

PERFIL – Formado em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas (1981) e mestre em Administração pela UFBA, Martins foi delegado Regional do Trabalho, entre 2003 e 2006, secretário estadual da Fazenda, entre 2007 e 2012, e diretor presidente da CTB, onde acompanhou o processo de transferência do Metrô e dos Trens do Subúrbio para o Governo do Estado, culminando na entrega do primeiro trecho do sistema metroviário de Salvador a entrar em operação, entre a Lapa e o Acesso Norte. Carlos Martins também é professor universitário.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]