Camaçari: Giramente é a primeira selecionada do Música Ilimitada

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Banda Giramente concorreu com o rock Declinium e o Reggae Steady, foi a selecionada de Camaçari.
Banda Giramente concorreu com o rock Declinium e o Reggae Steady, foi a selecionada de Camaçari.
Banda Giramente concorreu com o rock Declinium e o Reggae Steady, foi a selecionada de Camaçari.
Banda Giramente concorreu com o rock Declinium e o Reggae Steady, foi a selecionada de Camaçari.

Em uma disputada seletiva, a banda Giramente foi a escolhida pelo Júri da etapa de Camaçari do Festival da Música Ilimitada, que aconteceu na última sexta-feira, na Cidade do Saber. A mistura do pop, eletrônico e regional da banda, conquistou a primeira vaga do projeto concorrendo com o Reggae Steady e a Declinium. Um som autêntico e dançante. Assim pode ser descrito os acordes e tons do grupo, que apresenta uma mistura de sonoridade pop com timbragens eletrônicas, que intercala entre a música popular e sofisticada.  A Giramente tem como característica uma identidade musical que soma entretenimento, atitude e preocupação social em seu repertório e se apresenta como um trovador moderno.

Entre os critérios de seleção, a Giramente foi julgada por sua interpretação, qualificação técnica, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Da região metropolitana, o projeto segue para Alagados, no dia 16 de janeiro e Sussuarana, dia 23. As inscrições para o festival estão abertas para os seguintes polos: Engenho Velho de Brotas até 17 de janeiro; Cajazeiras até 31 de janeiro;Lauro de Freitas até 08 de fevereiro; Itapuã até 16 de fevereiro; Beiru/Tancredo Neves até 22 de fevereiro e Liberdade até 01 de março. Nestes espaços, as inscrições estão abertas através do site www.musicailimitada.com.br.

Das mostras serão classificadas outras nove bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante.

A curadoria do festival seleciona as três melhores bandas inscritas em cada um destes polos (que compreendem os bairros sede e os que ficam no entorno) classificando artistas/bandas/grupos para apresentações ao vivo nas mostras. Itinerante, depois de Sussuara, o Festival da Música Ilimitada segue para Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador, além de Lauro de Freitas. Das mostras serão classificadas dez bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante. Outras cinco serão indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]