Agentes comunitários de saúde de Salvador decidem sobre greve

Agentes de saúde de Salvador discutem estado de greve.
Agentes de saúde de Salvador discutem estado de greve.
Agentes de saúde de Salvador discutem estado de greve.
Agentes de saúde de Salvador discutem estado de greve.

O risco de incidência de doenças como a dengue, a leptospirose, a esquistossomose, a raiva e a febre Chikungunya poderá aumentar se os mais de 4.000 agentes comunitários de saúde de Salvador paralisarem as atividades. A categoria solicita há meses o pagamento do piso salarial, novos fardamento e equipamentos (mochilas, luvas, máscaras), além de condições de trabalho dignas, mas a Prefeitura de Salvador não se mobiliza para resolver esses problemas.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), entidade que representa a categoria, os agentes também se queixam da falta de pontos de apoio para o trabalho. “Em algumas comunidades, a oferta de locais para esse suporte operacional é oferecido por igrejas, escolas e associações comunitárias, sem nenhum compromisso ou prazo determinado. A categoria não descarta uma paralisação dos serviços, caso a gestão municipal não atenda os pleitos apresentados pelos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindseps, Everaldo Braga.

Na próxima segunda-feira (26/01/2015), às 10h, a categoria se reunirá em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na Rua da Grécia, no Comércio, para deliberar se haverá greve ou não.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.