Academia da Polícia Civil da Bahia inicia curso conjunto com Unifacs

Representantes do Governo da Bahia e da Unifacs apresentam convênio.
Representantes do Governo da Bahia e da Unifacs apresentam convênio.

A Academia da Polícia Civil (Acadepol), através de convênio entre a Secretaria da Segurança Pública e Universidade Salvador (Unifacs), iniciou nesta segunda-feira (26/01/2015) o Curso de Especialização em Gestão de Investigação, Planejamento de Operações Policiais Integradas e Análise Criminal. Com o objetivo de aprimorar o trabalho da polícia judiciária, uma das prioridades do programa Pacto Pela Vida, a graduação é direcionada a 40 servidores nessa primeira etapa. O curso ocorrerá na unidade de pós-graduação da universidade, no Stiep.

O curso formará especialistas que atuarão na atividade de planejamento de operações, inteligência e como multiplicadores nos cursos de formação e aperfeiçoamento profissional. Os conteúdos abordados serão Gestão Pública, Liderança de equipes, Investigação Policial, Inquérito policial, Inteligência em Segurança Pública, Planejamento de Operações Integradas e Análise Criminal.

“Quero agradecer a toda minha equipe da Acadepol, da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP, da Unifacs e a todos que nos ajudam nessa luta diária para capacitar e engrandecer a Polícia Civil da Bahia”, declarou a diretora da academia, delegada Patrícia Barreto, acrescentando que é indispensável inserir os policiais no âmbito acadêmico, estimulando o processo de aprendizagem e tornando-o constante.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120471 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.