“A educação municipal de Salvador está abaixo da média”, aponta vereador Luiz Carlos Suíca

Luiz Carlos Suíca critica administração de ACM Neto.
Luiz Carlos Suíca critica administração de ACM Neto.
Luiz Carlos Suíca critica administração de ACM Neto.
Luiz Carlos Suíca critica administração de ACM Neto.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) criticou nesta quarta-feira (07/01/2015) o que considera “desleixo da Secretaria de Educação de Salvador”. Para o edil petista, a educação na gestão atual está em situação pior do que as gestões de João Henrique, que a antecedeu. Suíca atribui o fato a uma perda da “autonomia dos técnicos” e considera que o único projeto pedagógico atual é “o alfa e beto, comprovadamente racista”. “Na realidade há desde a gestão de João Henrique uma politização condenável. Convênios e indicações duvidosas têm desviado a Secretaria do seu papel que é garantir a cidadania e a formação para crianças e adolescentes e fazer da escola uma referência de oportunidades dentro das comunidades periféricas”, dispara.

Ainda segundo Suíca, “esses objetivos não combinam com parentes de deputados ligados ao prefeito e vereadores próximos da máquina”.  O oposicionista admite que a indicação de Guilherme Bellintani para o comando qualifica a Secretaria de Educação, por este ser o secretário com “melhor desempenho”, mas alerta que a atual subsecretária da pasta é “mal vista por servidores”, por sua postura irresponsável e maus tratos. “Nesse novo desafio, Bellintani deve rever a progressividade de alunos e ouvir mais os técnicos de carreira, o Conselho de Educação, os sindicatos envolvidos nas escolas e na gestão e a sociedade como um todo. Esta educação participativa e uma escola de portas abertas é o que propomos nos programas de governos petistas”, completa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120834 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.