Vereador Luiz Carlos Suíca cobra celeridade na execução das obras do PAC em Salvador

Luiz Carlos Suíca cobra investimentos.
Luiz Carlos Suíca cobra investimentos.
Luiz Carlos Suíca cobra investimentos.
Luiz Carlos Suíca cobra investimentos.

A agilidade na execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Salvador foi questionada pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT) nesta quinta-feira (11/12/2014). O edil cobra rigidez na fiscalização das obras por parte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e critica as empresas responsáveis pelas intervenções urbanas. “Essas empresas devem concluir os serviços licitados e não buscar subterfúgios para abandonar os contratos que elas se comprometeram em cumprir”, dispara o petista. São cerca de 12 obras com atrasos na entrega somente em Salvador. Essas obras envolvem requalificação em áreas ocupadas e projetos definidos em conjunto com as comunidades.

Para Suíca, a Conder e a Sedur devem fiscalizar as obras do PAC e outras do estado rotineiramente, ele também sugere mais flexibilidade para a redução da burocracia contratual. “É preciso que o novo governador eleito [Rui Costa] tome ciência de alguns limitações que estão travando as obras para que possa diretamente cobrar a execução e reduzir a burocracia junto à Caixa Econômica e ao governo federal”, completa o vereador, que ainda diz “que confia na capacidade de Rui para resolução de problemas”. Entre as obras atrasadas estão a recuperação de vias, limpezas de córregos e de canais, além de contenção de encostas e pavimentação de rua.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]