Serrinha | PM cumpre mandados de busca 13 pessoas são detidas, além da apreensão de armas e drogas

Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Na manhã de hoje (18/12/2014), o 16º Batalhão da Polícia Militar desencadeou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Crime da Comarca de Serrinha, resultando na detenção de 13 pessoas, entre elas duas mulheres, além da apreensão de arma de fogo e grande quantidade de drogas.

Entre os detidos na operação, está Dominique Vieira Pinto de 33 anos, vulgo Nick, que responde a diversos processos por homicídios e tráfico de drogas.

Operação Policial 

No total, cinquenta policiais militares estiveram envolvidos diretamente na ação. Diversas buscas foram realizadas em nove residências localizadas em alguns bairros da cidade e zona rural do município de Serrinha.

Segundo o comandante do 16ºBatalhão, o tenente coronel Nivaldo de Castro, a operação foi planejada com base em denúncias anônimas, colhidas através do telefone 3261-6030, Disque Denúncia, recentemente implantado na cidade, e é resultado de uma ação articulada em os órgãos de Defesa Social.

“As operações desta natureza serão desenvolvidas com regularidade em Serrinha e região, pois trata-se de ações qualificadas de repressão aos infratores envolvidos na prática de crimes, com foco no controle da criminalidade violenta,” disse o comandante.

Materiais aprendidos

Um revólver calibre 38, 40 celulares, caderneta de contabilidade, certa quantia em dinheiro, balança de precisão, uma motocicleta Honda; farta quantidade de droga entre maconha, cocaína e crack.

Feira: Homem é detido após receber ordem de dentro do Presídio para cuidar de carro roubado 

Com a informação do  Centro Integrado de Comunicação, Cicom (190), policiais militares da Guarnição Especial da 65ª Companhia Independente (Geto 65), recuperou o veículo HB20 vermelho, com restrição de furto e roubo,  abandonado no bairro Jardim Cruzeiro e conduziu a delegacia um homem que escoltava o carro a mando de um detento do Presídio Regional de Feira de Santana.

Ação policial 

O fato aconteceu por volta das 12h de ontem (17/12/2014), quando os policiais da Geto 65  deslocaram para a rua Porto Seguro, no bairro Jardim Cruzeiro.

Constatado as informações a guarnição  solicitou o guincho para e remoção do veículo, momento em que, um homem se aproximou e cobriu com plástico uma das janelas do carro, que  estava com o vidro da porta dianteira do lado direito quebrado, o que chamou a atenção dos policiais.

Ao perceber a atitude do suspeito, o homem foi detido para  averiguação,  Jenilson Ferreira Santos de 21 anos, confessou aos policiais que recebeu ordem de dentro do Presídio para cuidar do carro. O acusado foi conduzido à delegacia para maiores esclarecimentos.

35ª BI

No bairro 35º BI, por volta das 8h de ontem (17), uma guarnição da 67ª Companhia Independente,  no comando do soldado PM Mailson, recuperou a moto Honda Biz abandonada, na rua Elsalvador.

Adenil Falcão

Já por volta das 10h45mim, na Avenida Adenil Falcão, área da 67ª CIPM, a mesma  guarnição, deteu Cláudio Vinicius Miranda e Wanderson dos Santos, a dupla estava em poder de uma motocicleta roubada.

No  mesmo bairro por volta das 20h, o  Pelotão Especial, encontrou abandonada  a motocicleta Honda Biz de cor vermelha. Segundo populares o condutor ao avistar a viatura,  abandonou o  veículo e fugiu. A moto estava com restrição de furto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]