Secretaria de Segurança Pública da Bahia entregam medalhas de reconhecimento à policiais

SSP reconhece servidores de destaque em 2014.
SSP reconhece servidores de destaque em 2014.
SSP reconhece servidores de destaque em 2014.
SSP reconhece servidores de destaque em 2014.

Servidores policiais, autoridades e parceiros no combate à criminalidade no estado foram agraciados na noite desta quarta-feira (03/12/2014), com a entrega de medalhas de honra, concedidas pela Secretaria da Segurança Pública. Cento e sessenta e cinco pessoas receberam as homenagens, dividas entre as categorias Mérito da Segurança Pública, Tiradentes e Magistério com Menção Honrosa, em solenidade realizada no auditório do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.

Conferidas àqueles que tenham contribuído direta ou indiretamente na redução dos indicadores de violência este ano, a Medalha Mérito da Segurança Pública foi concedida a 65 profissionais e representantes de instituições, entre eles secretários de estado, o comandante da Base Aérea de Salvador, tenente-coronel aviador Adolfo Aleixo da Silva Júnior, o vice-almirante e coordenador de Defesa de Área, Luiz Caroli, o presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha e o procurador geral de Justiça da Bahia, Marcio José Fahel.

“Nós saímos do clichê de que só a polícia tem o dever de promover a segurança. Ao longo destes últimos anos trabalhamos para fazer com que todos os atores envolvidos na garantia do bem estar da sociedade contribuíssem para que nós tivéssemos uma segurança pública melhor, através de parceiras com a área de educação, cultura, justiça, entre outras”, destacou Barbosa.  À frente das entidades coirmãs da SSP, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Helio Jorge Paixão e o diretor do Departamento da Polícia Técnica, Élson Jeffesson também foram agraciados com a condecoração.

Os superintendentes da SSP completaram a lista de beneficiados com a comenda, entregue pelo governador em exercício, Otto Alencar. “Eu acompanhei de perto as ações promovidas pela pasta na gestão do secretário Maurício Barbosa. Enquanto senador, cargo que tomo posse em fevereiro deste ano, prometo não medir esforços para ajudar a promover melhorias para a segurança pública no nosso estado”, garantiu.

Medalha Tiradentes

Criada para congratular policiais que tenham apresentando destaque no desempenho de suas atividades, a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes foi entregue a 61 profissionais da segurança pública. Os servidores foram escolhidos pelo comandante-geral da PM, pelo delegado geral da Polícia Civil e pelo diretor do Departamento da Polícia Técnica responsáveis por fazer a entrega das homenagens aos agraciados, ao lado do anfitrião Maurício Barbosa.

“A integração das forças de segurança e dos órgãos governamentais foi indispensável para que muitos dos projetos realizados fossem concluídos com sucesso”, destacou o titular da SSP, Maurício Barbosa.

Medalha do Magistério Policial

Para aqueles que dedicaram mais de cinco anos à atividade de ensino nas entidades coirmãs da SSP com êxito no estímulo ao aprendizado, a SSP fez a entrega de 39 medalhas da categoria “Magistério com Menção Honrosa”. As honrarias foram criadas em 2008, com o objetivo de reconhecer e simbolizar o agradecimento da instituição aos servidores e parceiros no trabalho diário de levar sensação de segurança a população.

Após apresentação do Grupo de Teatro da PM, que também recebeu comenda, Barbosa apresentou um pequeno resumo com as principais ações da pasta nos últimos três anos, ressaltando entre as principais conquistas, a instalação das bases comunitárias, a criação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, o investimento em equipamentos de tecnologia policial e em capacitação dos servidores, ações vinculadas ao Programa Pacto pela Vida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]