Salvador | Opaxorô estreia o show ‘Danado de Bom’ em homenagem a Luiz Gonzaga

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz do show 'Danado de Bom'.
Cartaz do show 'Danado de Bom'.
Cartaz do show 'Danado de Bom'.
Cartaz do show ‘Danado de Bom’.

A Cia Opaxorô lança o show “Danado de Bom – Uma Homenagem ao Rei do Baião” hoje (15/12/2014) às 20h no Teatro Sesc Senac do Pelourinho. O Show é o resultado do projeto Caravana de Inclusão, que percorreu nove municípios baianos levando a cultura inclusiva para a cena artística da Bahia. O projeto marca os 15 anos do grupo e apresenta o amadurecimento profissional do grupo, que tem como formação base músicos com deficiência intelectual. O Show contará com as participações das cantoras: Márcia Short, Nara Costta, Denise Correia e Katê.

O show tem a direção artística de Elisio Lopes, e mostrará a riqueza do cancioneiro nordestino, especialmente, ilustrado nas composições de Luiz Gonzaga, homenageado do espetáculo. Segundo o coordenador de Artes da Apae Salvador, Antonio Marques, o trabalho da Opaxorô é sempre pautado pela valorização das tradições nordestina, da religiosidade baiana buscando sempre fomentar uma identidade regional. “Estamos muito felizes com o resultado do projeto Caravana de Inclusão, que consiste na gravação de um CD e um vídeo documentário, que dão origem ao espetáculo Danado de Bom, e conta com o patrocínio da Petrobras”, afirma.

A Opaxorô tem um repertório de espetáculos que estão centrados na valorização da cultura inclusiva, reconhecendo a arte como um vetor de desenvolvimento humano. Marques salienta que desta forma outro olhar pode ser adquirido sobre a condição da pessoa com deficiência.

Agenda

O que: Show Danado de Bom – Uma Homenagem ao Rei do Baião

Quando: 15/12/2014 às 20h

Onde: Teatro Sesc Senac – Pelourinho

Quanto: Entrada Franca

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]