Salvador | Opaxorô estreia o show ‘Danado de Bom’ em homenagem a Luiz Gonzaga

Cartaz do show 'Danado de Bom'.
Cartaz do show 'Danado de Bom'.
Cartaz do show 'Danado de Bom'.
Cartaz do show ‘Danado de Bom’.

A Cia Opaxorô lança o show “Danado de Bom – Uma Homenagem ao Rei do Baião” hoje (15/12/2014) às 20h no Teatro Sesc Senac do Pelourinho. O Show é o resultado do projeto Caravana de Inclusão, que percorreu nove municípios baianos levando a cultura inclusiva para a cena artística da Bahia. O projeto marca os 15 anos do grupo e apresenta o amadurecimento profissional do grupo, que tem como formação base músicos com deficiência intelectual. O Show contará com as participações das cantoras: Márcia Short, Nara Costta, Denise Correia e Katê.

O show tem a direção artística de Elisio Lopes, e mostrará a riqueza do cancioneiro nordestino, especialmente, ilustrado nas composições de Luiz Gonzaga, homenageado do espetáculo. Segundo o coordenador de Artes da Apae Salvador, Antonio Marques, o trabalho da Opaxorô é sempre pautado pela valorização das tradições nordestina, da religiosidade baiana buscando sempre fomentar uma identidade regional. “Estamos muito felizes com o resultado do projeto Caravana de Inclusão, que consiste na gravação de um CD e um vídeo documentário, que dão origem ao espetáculo Danado de Bom, e conta com o patrocínio da Petrobras”, afirma.

A Opaxorô tem um repertório de espetáculos que estão centrados na valorização da cultura inclusiva, reconhecendo a arte como um vetor de desenvolvimento humano. Marques salienta que desta forma outro olhar pode ser adquirido sobre a condição da pessoa com deficiência.

Agenda

O que: Show Danado de Bom – Uma Homenagem ao Rei do Baião

Quando: 15/12/2014 às 20h

Onde: Teatro Sesc Senac – Pelourinho

Quanto: Entrada Franca

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário