Reconhecimento do Santuário Nossa Senhora das Candeias pelo Vaticano é congratulado pela Prefeitura de Candeias

Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias.
Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias.
Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias.
Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias.

Grande símbolo de fé e devoção, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias foi finalmente reconhecido pela cidade italiana do Vaticano como local de forte peregrinação da fé católica. No último dia 8 de dezembro, quando também se comemora o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a comunidade católica de Candeias celebrou uma missa de dedicação para marcar o reconhecimento e os líderes religiosos ungiram as paredes e o altar da Igreja.

A Santa Missa ministrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo reitor Frei Cristiano Freitas, foi acompanhada por representantes da Prefeitura de Candeias, como o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Fernando Bordoni, o secretário de Cultura e Turismo, Laildo Conceição, e o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Santana, que congratularam os fiéis pela conquista a qual demonstra a importância histórica, cultural e turística-religiosa da cidade.

O Santuário

Localizada na Praça Nossa Senhora das Candeias, antiga Praça Pio XI, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, que este ano completou 120 anos, foi considerada Santuário há alguns anos pelos relatos milagres de fiéis. Com o reconhecimento pelo Vaticano, agora o Santuário passa a ser também considerado como tal pelas igrejas católicas do mundo inteiro.

Celebrações

Não apenas na história antiga da cidade, o Santuário se mantém firme em tradição e atração de milhares de fiéis, como acontece durante o Novenário em Honra à Nossa Senhora das Candeias em janeiro de todo ano, que chega a atrair cerca de sete mil fiéis durante os dias de novena e mais de 10 mil no dia da procissão. De semelhante número de público, a Peregrinação de Luz e Fé, que acontece no mês de novembro, atraindo mais de 15 mil fiéis de diversas cidades do Brasil.

Durante as celebrações, a cidade se enche de turistas, que impulsionam o comércio e a divulgação da cidade durante o período.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário