PT e mais seis partidos lançam Arlindo Chinaglia candidato à presidência da Câmara Federal

Bloco apoia candidatura de Arlindo Chinaglia Junior.
Bloco apoia candidatura de Arlindo Chinaglia Junior.
Bloco apoia candidatura de Arlindo Chinaglia Junior.
Bloco apoia candidatura de Arlindo Chinaglia Junior.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual primeiro-vice-presidente da Câmara Federal, é lançado hoje (17/12/2014), às 9h30m, candidato à presidência da Casa para o biênio 2015/2016. Além do PT, seis partidos apoiam Chinaglia, entre eles o PDT, o PCdoB e o PROS. A decisão foi tomada durante reunião de líderes das legendas, e anunciada pelo líder petista, Vicentinho (SP).

“O deputado Arlindo Chinaglia não é apenas o candidato do nosso partido. Ele é o candidato de sete partidos”, ressaltou Vicentinho. Segundo o petista, o nome de Chinaglia foi aprovado por unanimidade pelas sete legendas que participarão do lançamento da candidatura.

De acordo com o líder petista, além desses partidos, Chinaglia conta com o apoio de vários parlamentares de outras legendas. Ele já foi presidente da Câmara e líder do governo na Casa.

Oficialmente, só foi lançada, até agora, a candidatura do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ). A eleição será no início de fevereiro de 2015.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108284 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]