PSB carimba condição de alternativa política ao decidir por independência, afirma deputado federal eleito

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O deputado federal eleito Bebeto Galvão (PSB) comemorou a decisão unânime do seu partido, que bateu martelo e se posicionará de forma independente no Congresso Nacional. Na avaliação do socialista baiano, que participou das rodadas de reuniões da Executiva nacional, a independência propositiva é a postura mais coerente para um partido que se apresenta ao país como uma alternativa política. Bebeto acrescenta que essa decisão é uma forma de manter vivo o legado deixado por Eduardo Campos, que é a construção do consenso progressivo, uma prova prática dessa nova forma de fazer política que foi tão defendida pelo PSB durante as campanhas eleitorais.

“Fico muito feliz porque irei estrear no Congresso com a sensação de que mantivemos firme a postura apresentada por nós durante a eleição, sob a liderança do nosso líder Eduardo. Com isso, nosso partido carimba a proposta de alternativa política, pois não se rendeu à sedução do poder, nem será membro de uma oposição raivosa, do quanto pior melhor”, declara Bebeto.

Bebeto acrescenta que somente na condição de independência, os parlamentares do PSB terão autonomia para debater temas complexos e tão reivindicados pela sociedade, a exemplo do Passe Livre, da Saúde + 10, Reforma Política, dentre outras pautas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113574 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]