Eleições 2014: Presidente do TSE diz que não haverá terceiro turno da eleição para presidente da República

Ministro Dias Toffoli critica tentativa de inviabilizar eleição da presidente Dilma Rousseff.
Ministro Dias Toffoli critica tentativa de inviabilizar eleição da presidente Dilma Rousseff.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, disse na quinta-feira (18/12/2014) que “não haverá terceiro turno” das eleições presidenciais.  A declaração foi feita durante discurso na cerimônia de diplomação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, no plenário do tribunal.

Segundo o presidente, as eleições de 2014 são página virada para a Justiça Eleitoral. “Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que os especuladores se calem. Não há espaço para terceiro turno para cassar o voto de 54.511.118 eleitores˜, disse.

Antes da cerimônia de diplomação, o PSDB entrou com ação no TSE para cassar o mandato da presidenta. O partido alega que Dilma cometeu irregularidades como uso da máquina administrativa e abuso econômico, e não poderia assumir o mandato.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]