

O deputado federal eleito José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, passa bem, após se submeter a intervenção para colocação de três stents em artérias que apresentavam estreitamento, detectado em exame de cateterismo. O procedimento foi realizado pela equipe dos médicos Roberto Kalil Filho e Pedro Lemos, neste sábado (20/12/2014), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
No quarto do hospital na tarde deste sábado, Aleluia assistia, ao lado de familiares, à final do Mundial de Clubes 2014 entre Real Madrid e San Lorenzo. Ele deve permanecer internado por mais dois dias para observação médica, voltando a Salvador até terça-feira (23). “Vou passar a ceia de Natal em casa. Aproveito para tranquilizar a todos, pois estou bem e cheio de energia para o grande desafio que será meu novo mandato no Congresso Nacional”.
Saiba +
Na medicina, um stent é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) perfurado que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.