Prefeitura de Feira de Santana investe em barracas do lambe-lambe

Fotógrafos do lambe-lambe são beneficiados com ação social da Prefeitura de Feira de Santana.
Fotógrafos do lambe-lambe são beneficiados com ação social da Prefeitura de Feira de Santana.
Fotógrafos do lambe-lambe  são beneficiados com ação social da Prefeitura de Feira de Santana.
Fotógrafos do lambe-lambe são beneficiados com ação social da Prefeitura de Feira de Santana.

As barracas usadas como estúdio pelos fotógrafos instalados na praça Bernardino Bahia, no centro, estão ganhando nova cobertura. Metálico, o equipamento tem aproximadamente quatro metros quadrados, área suficiente para cobrir as barracas e ainda proteger o fotógrafo e clientes do sol ou da chuva.

Antes chamado de lambe-lambe, os fotógrafos há anos desenvolvem suas atividades naquela praça. João Evangelista Dantas é um deles. Disse que está na atividade há mais de 35 anos e que ficou satisfeito com o serviço que está sendo feito pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Está ficando muito bom, porque a área coberta vai aumentar e a sobra, também”, afirmou o veterano fotógrafo. Outro profissional que revelou ter aprovado a instalação das coberturas foi José Alves, há mais de 37 anos como fotógrafo. “A gente ficava protegido do sol sob a porta da barraca. Agora as coisas mudarão e para melhor”.

Depois de alguns abandonos dos equipamentos, restam menos de 20 barracas na praça. Zé Alves lembra que há alguns anos a quantidade de fotógrafos era grande. “Alguns se aposentaram, outros largaram a profissão porque não agüentaram concorrer com a modernidade das digitais, que fizeram com que os clientes sumissem. Hoje a gente daqui não vive. Sobrevive”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário