Prefeitura de Feira de Santana informa que ônibus envolvido em acidente com morte foi recolhido e está a disposição do DPT

Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

A causa do acidente que culminou na morte de um passageiro do ônibus placa JOZ-7841, na manhã desta segunda-feira (29/12/2014), deverá ser apontada após perícia do Departamento de Polícia Técnica. O veículo que transportava passageiros do povoado de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana, foi recolhido ao pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e está a disposição do DPT.

O acidente aconteceu por volta das 6 horas, na Rua Gonçalo Alves, em frente ao Sesi, no bairro Alto do Cruzeiro. Segundo informações apuradas no local por fiscais da SMTT, o veículo transportava cerca de 40 passageiros e teria apresentado problemas nos freios. Com isso muitas pessoas saltaram para fora com o ônibus em movimento. O idoso João Cordeiro Carvalho, 64 anos, veio a óbito e outras pessoas ficaram feridas.

A equipe de fiscalização da SMTT foi acionada imediatamente ao local. O condutor do veículo evadiu e o caso será apurado pela Polícia Civil. As vítimas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Geral Clériston Andrade, Policlínica da Rua Nova e Hospital da Mulher – prepostos da SMTT também foram as unidades de saúde prestar apoio às famílias. O veículo possui licença para o transporte de passageiros através da modalidade “Autorização Precária”.

FISCALIZAÇÃO 

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, observa que a fiscalização a veículos que realizam o transporte de passageiros no município é frequente. “Criamos uma força-tarefa composta por fiscais da SMTT e agentes de trânsito especificamente para realizar a fiscalização dos modais de transporte. E somente em 2014 foram 2.529 notificações no total”, exemplifica.

Na modalidade de transporte coletivo urbano foram notificados 618 ônibus e micro-ônibus; além de 38 veículos na modalidade Autorização Precária, por diversas irregularidades, como: excesso de passageiros, paradas em filas duplas, estacionário em local irregular, e documentação em atraso.

A força-tarefa também notificou 198 vans do transporte alternativo, 92 moto-táxis, quatro táxis, além de 1.579 veiculos particulares por circular e parar em locais destinados ao transporte coletivo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115173 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.