Prefeitura de Feira de Santana divulga matéria sobre audiências públicas do BRT

A expectativa da PMFS é que os promotores se pronunciem acerca das discussões.
A expectativa da PMFS é que os promotores se pronunciem acerca das discussões.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) publicou matéria na internet, ontem (18/12/2014|) no portal da própria instituição, com título ‘Encerradas audiências públicas sobre projeto do BRT’, onde destaca o fato de aguardar o pronunciamento dos Ministérios Públicos Federal e Estadual sobre as discussões.

Confira o teor da matéria

Encerradas audiências públicas sobre projeto do BRT; A expectativa agora é que os promotores se pronunciem acerca das discussões 

Ouvir os questionamentos da população e explicar os aspectos que viabilizam o projeto do BRT (sigla inglesa para Transporte Rápido por Ônibus) em Feira de Santana. A participação da comunidade na discussão do desenvolvimento da cidade foi garantida na segunda audiência pública sobre o projeto, realizada na tarde desta quarta-feira, 17, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).

Na oportunidade foram feitas perguntas, criticas e sugestões por parte de vários dos presentes na audiência. A palavra foi franqueada para os interessados e os questionamentos respondidos pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito e o engenheiro de tráfego, André Fialho, responsável pelos estudos de viabilidade do BRT.

Diversos representantes de movimentos, associações e organizações não-governamentais compareceram ao encontro, além de vereadores – governistas e de oposição. A mesa estava composta pelos promotores públicos Sávio Damasceno (Ministério Público Estadual) e Kleiton Santos (Ministério Público Federal).

Por orientação do Ministério Público do Estado da Bahia, o Governo Municipal realizou duas audiências públicas para debater o projeto de implantação do BRT. A primeira foi realizada na segunda-feira, 15, também no auditório da Acefs.

A expectativa agora é que os promotores se pronunciem acerca das discussões feitas nas audiências públicas, manifestando ou não a necessidade de que propostas feitas nos encontros sejam avaliadas para possível envolvimento no projeto do BRT. O Ministério Público também poderá requisitar mais informações e tirar dúvidas com o Município acerca do projeto.

Matéria da Prefeitura de Feira de Santana aborda audiências públicas sobre projeto do BRT.
Matéria da Prefeitura de Feira de Santana aborda audiências públicas sobre projeto do BRT.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]