Prefeitos da Chapada Diamantina declaram apoio a Ricardo Machado para presidente da UPB

Prefeitos apoiam Ricardo Machado para UPB.
Prefeitos apoiam Ricardo Machado para UPB.

Em um fim de semana na Chapada Diamantina, Ricardo Machado visitou o município de Andaraí onde participou da reunião do consórcio Chapada Forte, a convite do prefeito, Wilson Cardoso. Ricardo falou de sua candidatura e recebeu apoio dos prefeitos dos municípios presentes. Composto por 13 municípios baianos, o consórcio da região tratou entre outras pautas, do potencial turístico local e os problemas de telefonia móvel, além de assuntos de interesse dos municípios.

Recentemente, Wilson Cardoso retirou sua candidatura da UPB para apoiar Ricardo e declarou que fez isso em nome da unidade e da gratidão que tem por ele, quando em 2012, Ricardo o apoiou.

Durante a reunião, Machado reconheceu a potencialidade turística da região e considerou. “O governador eleito, Rui Costa em seu programa de governo enfatiza este segmento. Da forma em que está organizado este consórcio, tenho certeza de que se fizermos um relatório comparativo junto ao governador e ao ministério do turismo, podemos antecipar este cronograma e alavancar estas conquistas neste setor”.

A disputa pela UPB segue acirrada. Com personalidade, carisma e inteligência, Ricardo vem comprovando através do trabalho desenvolvido em Santo Amaro que é um excelente gestor com pulso firme, ideias inovadoras e arrojadas. Comprometido, Ricardo demonstra que pode fazer muito mais pelos municípios baianos e já desponta como um dos favoritos na campanha.

Aplaudido por todos os prefeitos por suas propostas para UPB, Ricardo ouviu também as necessidades de cada localidade e afirmou que se for eleito como presidente irá fortalecer os consórcios junto ao Governo do Estado. Entre as bandeiras levantadas em sua campanha estão a ampliação do setor de projetos; apoio jurídico e contábil à prefeitos e ex-prefeitos; ampliação das receitas tributárias próprias; acompanhamento das transferências constitucionais e a reforma do pacto federativo.

Engajado rumo à UPB, o pré-candidato percorreu outros municípios fortalecendo sua campanha. Em Lajedinho, visitou o prefeito Antônio Mário junto ao vice-governador e senador eleito, Otto Alencar, onde foram convidados a participar do ato inaugural da entrega das 40 unidades habitacionais da localidade. Em seguida, Ricardo percorreu o município de Santo Estevão onde teve o total apoio do prefeito, Orlando Santiago.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109681 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]