Prefeito de Feira de Santana faz balanço de atividades em 2014 e anuncia novidades

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Ronaldo durante entrevista no programa Acorda Cidade.
José Ronaldo durante entrevista no programa Acorda Cidade.

José Ronaldo durante entrevista no programa Acorda CidadeSaúde, educação, transporte público, comércio popular, urbanização, políticas sociais e as perspectivas para o próximo ano foram temas abordados na entrevista concedida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira (23/12/2014), no programa “Acorda Cidade”, na Rádio Sociedade, comandado pelo radialista Dilton Coutinho. “Fizemos muito neste ano e vamos continuar realizando em 2015, porque é com planejamento e trabalho que se enfrenta e vence as dificuldades. Tenho fé que teremos um bom ano”, acentua o prefeito.

José Ronaldo citou os avanços na área da saúde, com construções e reformas de unidades escolares, mais a entrada em atividade da UPA 24h, no bairro Mangabeira. “Novas ações estão programadas para o próximo ano, como a inauguração da Policlínica no distrito de Maria Quitéria”, avisa. A futura unidade também vai atender aos moradores dos distritos da Matinha e de Tiquaruçu, que hoje são encaminhados para a Policlínica do Parque Ipê.

O prefeito salientou que escolas municipais adotaram o tempo integral e que as que estão sendo reformadas ou construídas adotaram um padrão de qualidade elevado que vai atender às necessidades atuais e futuras, tanto em termos de quantidade de salas como a sua estrutura. “Também convocamos praticamente todos os professores que foram classificados no último concurso público”, destaca.

Ele também disse que a pavimentação de ruas, que eleva a qualidade de vida dos moradores, foi levada para praticamente todos os bairros da cidade. A área atendida deve chegar a mais de 600 mil metros quadrados. “Em alguns bairros restam poucas ruas a serem pavimentadas. E acredito que até o final do mandato vamos ampliar muito este serviço, mesmo sabendo que Feira de Santana é uma cidade que cresce muito”, diz.

José Ronaldo afirmou que o BRT, que está em processo para ser instalado em Feira de Santana, vai revolucionar o transporte público de passageiros. “Serão novas idéias, novas dinâmicas que mudarão para melhor este setor”, prevê. Ele disse, ainda, que o edital com as regras para a licitação para o BRT está sendo elaborado por empresa especializada. Outro ponto evidenciado pelo prefeito foi o Plano Diretor Urbano, que será feito por empresa que será contratada pela Prefeitura.

Ele ainda disse que não vê problemas em conversar com o governador eleito Rui Costa e que vai procurá-lo logo após o período de ajuste no governo estadual.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]