Prefeito José Ronaldo explica o que motivou suspensão da licitação do BRT de Feira de Santana, durante entrevista ao programa Rotativo News

José Ronaldo e Joilton Freitas. Prefeito dá versão sobre suspensão da licitação do BRT.
José Ronaldo e Joilton Freitas. Prefeito dá versão sobre suspensão da licitação do BRT.

O Governo Municipal adiou o lançamento do edital de licitação pública para contratação da empresa que realizará as obras físicas e a implantação do BRT em Feira de Santana, marcado para a próxima quinta-feira (04/12/2014). A decisão foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em respeito à recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), que deseja pactuar com o Governo um entendimento para ampliar as discussões sobre o projeto.

Durante entrevista ao programa Rotativo News, da Rádio Sociedade de Feira AM, ancorado pelo jornalista Joilton Freitas, na tarde desta terça-feira, 02, o prefeito José Ronaldo ressaltou o motivo da decisão. Ressaltou que o Poder Executivo, orientado pela Procuradoria Geral do Município, decidiu adiar a deflagração do processo licitatório, o que não traz qualquer prejuízo à proposta de implantação do BRT.

O prefeito observou os passos seguidos para desenvolver o BRT, cujo projeto executivo foi entregue à Caixa Econômica Federal, na condição de órgão financiador, no mês de maio deste ano. Serão investidos cerca de R$ 97 milhões, captados através de empréstimo pelo Governo Municipal de Feira de Santana.

O montante de recursos, conforme José Ronaldo, representa o maior investimento já registrado no interior do Nordeste, em transporte urbano. “O sistema BRT, que será implantado aqui, resultou em melhoria significativa da qualidade do serviço em algumas grandes cidades brasileiras”, revelou o chefe do Executivo Municipal.

Com a decisão de adiar a licitação, o Governo Municipal deverá seguir com as providências legais visando assegurar que a medida não traga qualquer prejuízo à proposta de implantação do BRT, que uma vez em funcionamento, proporcionará avanços definitivos ao sistema de transporte urbano desta cidade.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]