Piscina de treinamento deteriorada prejudica salva-vidas de Salvador

Piscina de treinamento do Salvamar em avançado estado de deterioração.
Piscina de treinamento do Salvamar em avançado estado de deterioração.
Piscina de treinamento do Salvamar em avançado estado de deterioração.
Piscina de treinamento do Salvamar em avançado estado de deterioração.

Os salva-vidas baianos estão enfrentando uma situação complicada. A piscina onde esses profissionais costumam treinar, na sede da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), está sem qualquer manutenção, rachada, com pedaços de louça soltos e com o cimento exposto, o que tem dificultado o treinamento e colocado em risco a integridade física dos agentes de salvamento aquático. Como os treinos estão prejudicados, e eles são fundamentais para o êxito dos salvamentos, quem também está em perigo é a população que frequenta as praias de Salvador.

As péssimas condições da piscina utilizada pelos salva-vidas já tinham sido denunciadas no último mês de abril, sendo que, também nesta época, o problema não era novo e já vinha acontecendo há alguns meses, sem a devida correção por parte da administração municipal. Para o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e vice-presidente da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), Geraldo Costa, a situação tende a piorar nos próximos dias.

Na opinião do sindicalista, a piscina poderá ser interditada em virtude dos riscos à integridade dos trabalhadores. “O piso e as paredes estão soltando e a sujeira aumenta a cada dia. As últimas operações de conserto e manutenção foram feitas pela nossa associação. A Prefeitura de Salvador não assume sua responsabilidade com a vida dos cidadãos nas praias, pois quando não oferta condições dignas de trabalho e aperfeiçoamento profissional, passa a assumir as consequências da omissão”, declarou Costa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115099 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.