Juazeiro ganha Balcão da Justiça e Cidadania; interesse na criação da Câmara do Norte gera entusiasmo

Juazeiro recebe investimentos no aprimoramento do poder Judiciário local.
Juazeiro recebe investimentos no aprimoramento do poder Judiciário local.
Juazeiro recebe investimentos no aprimoramento do poder Judiciário local.
Juazeiro recebe investimentos no aprimoramento do poder Judiciário local.

Os moradores de Juazeiro, no Norte do Estado, já contam com serviço gratuito para mediação de conflitos e orientação jurídica. A rede de balcões de Justiça e inaugurou uma unidade no município.

Entre as diversas questões possíveis de serem resolvidas estão divórcio, pensão de alimentos, reconhecimento de paternidade, dissolução de união estável e desentendimentos relacionados a vizinhança e outras de menor complexidade.

Inaugurada na noite de sexta (12/12/2014), a unidade vai funcionar nas dependências do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), sediada anexo ao prédio do Shopping Águas Center.

O juiz da Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, José Góes, destacou a importância da expansão da estrutura do Balcão de Justiça e Cidadania, por “atender pessoas de menor poder aquisitivo e que enfrentam mais dificuldade de acesso à Justiça”.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, liderou a comitiva na solenidade de inauguração, que contou também com a participação do prefeito Isaac Carvalho.

Além da expansão dos balcões, os juazeirenses vibraram com o interesse do tribunal em criar uma Câmara do Norte. Com a nova estrutura, os juazeirenses não vão precisar mais vir a Salvador recorrer das sentenças em primeira instância.

O prefeito Isaac Carvalho, entusiasmado com a ideia, já começou a mobilizar seu grupo político para que a Câmara, caso venha mesmo a ser criada, tenha sede em Juazeiro. Também estiveram presentes à solenidade os deputados estaduais Roberto Carlos e Zó.

O Tribunal já vem trabalhando na criação da Câmara do Oeste, com sede em Barreiras, e planeja a inauguração de uma outra estrutura, com o mesmo objetivo, no Sul do Estado, provavelmente em Porto Seguro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]