“Investimentos em educação e saúde marcam 2014”, avalia prefeito de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo apresenta balanço das ações de governo.
Prefeito José Ronaldo apresenta balanço das ações de governo.
Prefeito José Ronaldo apresenta balanço das ações de governo.
Prefeito José Ronaldo apresenta balanço das ações de governo.

Os investimentos maciços nos setores de saúde e de educação públicas em Feira de Santana marcaram o exercício do ano de 2014 do Governo Municipal. Além de ampliação das redes, a Prefeitura também promoveu importantes intervenções, com a construção de creches e escolas modernas, reforma e ampliação de outros equipamentos, além da reforma de dezenas de unidades de saúde e inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira.

O balanço das ações do Governo Municipal durante o período de 2014 foi apresentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta sexta-feira (19/12/2014), durante uma hora de entrevista ao programa Jornal Transamérica, transmitido pela Rádio Transamérica FM e ancorado pelo jornalista Carlos Geilson.

No setor de educação, José Ronaldo observou que a rede pública municipal passou a contar com mais 500 professores nomeados durante esta gestão e que foram aprovados em concurso público. Também ressaltou a oferta de prédios escolares modernos e a entrega de mais escolas em janeiro e fevereiro de 2015.

Com relação aos investimentos em saúde pública, a entrega da UPA, que já está em pleno funcionamento no bairro Mangabeira, também foi destaque este ano. O prefeito ainda ressaltou a construção de mais 20 unidades de saúde tamanho duplo e a reforma de outras 30 unidades de saúde.

Como novidade para o próximo ano, a reforma da unidade de saúde da sede do distrito de Maria Quitéria e o projeto para construção de uma policlínica nesta comunidade, além da disponibilização de ambulâncias que já estão atendendo todos os distritos feirenses.

Os demais setores de atuação do Governo Municipal também foram destaques, principalmente os investimentos relacionados à infraestrutura. José Ronaldo destacou que somente nestes dois primeiros anos de sua administração já foram pavimentadas mais ruas e avenidas em Feira de Santana que o total de obras executadas nos seus primeiros dois mandatos à frente da administração. “Hoje, na cidade, faltam apenas cerca de 5% das ruas a serem pavimentadas”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108293 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: e[email protected]