Governo do Estado inaugura unidade de atendimento socioeducativo em Camaçari

Governo do Estado inaugura CASE Irmã Dulce em Camaçari.
Governo do Estado inaugura CASE Irmã Dulce em Camaçari.
Governo do Estado inaugura CASE Irmã Dulce  em Camaçari.
Governo do Estado inaugura CASE Irmã Dulce em Camaçari.

O Governo da Bahia inaugura na terça-feira (16/12/2014) o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce no município de Camaçari. O local é destinado a execução de medidas socioeducativas de internação e acolhimento provisório, para adolescentes aos quais se atribuem a autoria de atos infracionais.

A obra inaugurada pela Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e do Estado da Bahia. Com um investimento superior a R$ 7,5 milhões, a unidade tem a capacidade para atender 72 adolescentes e conta com uma equipe multidisciplinar incluindo profissionais de diversas áreas como: artistas, psicólogos, pedagogos, socioeducadores, fisioterapeutas, odontólogos e enfermeiros.

Com a inauguração pretende-se reduzir o número de adolescentes internos nas unidades já existentes como a Case Salvador e Case CIA. Vale ressaltar, que o espaço não foi construído para ser uma unidade prisional, o local serve para oferecer aos adolescentes oportunidades e atividades destinadas para que ele seja reinserido na sociedade.

Para o diretor da Fundação da Criança e do Adolescente Antônio Rodrigues, “a unidade atende em sua plenitude o regulamento do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE. Nossa pauta de trabalho será baseada no respeito dos direitos humanos. A Case Irmã Dulce irá oferecer mais possibilidades para que os adolescentes voltem a sonhar e tenham outras perspectivas de crescimento como cidadão”. Afirmou o diretor geral da instituição.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza, Paulo Cezar Lisboa, a unidade é um local moderno, com uma estrutura adequada para o atendimento socioeducativo dos jovens. “O governo do Estado teve o cuidado ao decorrer dos últimos anos, de qualificar o atendimento socioeducativo com a formação profissional e construindo novas unidades de atendimento.  Existiu uma política pública de expansão desta rede, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao adolescente ao qual se atribui algum ato infracional”, avaliou o secretário.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]