Governador Jaques Wagner participa da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2014

João Leão, Rui Costa e Otto Alencar são diplomados pelo TRE.
João Leão, Rui Costa e Otto Alencar são diplomados pelo TRE.
Governador Jaques Wagner participa da cerimônia de diplomação promovida pelo TRE para os eleitos em 2014.
Governador Jaques Wagner participa da cerimônia de diplomação promovida pelo TRE para os eleitos em 2014.
Rui Costa recebe diploma de Governador da Bahia.
Rui Costa recebe diploma de Governador da Bahia.

O governador Jaques Wagner participou da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2014 realizada, na tarde desta segunda-feira (15/12/2014), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O diploma foi entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival de Almeida Trindade, tornado os eleitos aptos para a posse em 2015.

Entre os que receberam o documento oficial estão o governador eleito, e agora diplomado, Rui Costa, e o vice, João Leão, que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2015. Além deles, foram diplomados 39 deputados federais e 63 deputados estaduais, além de um suplente por coligação. Os representantes do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro.

O governador Jaques Wagner acompanhou a diplomação dos futuros governador do Estado, Rui Costa, e senador Otto Alencar, e falou sobre os desafios da próxima gestão. “O ano que vem é muito importante. [Completam] três décadas de democracia ininterrupta no Estado brasileiro e isso mostra o amadurecimento dessa democracia, que as instituições estão funcionando. Mas algumas coisas têm que mudar e por isso aposto na reforma política, que acompanharei de perto a partir do ano que vem”.

Para o presidente do TRE baiano, Lourival Trindade, a cerimônia é o encerramento de um longo processo, iniciado com a organização do pleito, e também é motivo de comemoração para todos os envolvidos. “Estamos aqui legitimando os eleitos para que eles tomem posse de seus cargos no ano que vem, e esperamos que eles honrem seus mandatos. Essa é a expectativa do povo brasileiro, seguindo princípios constitucionais como impessoalidade, moralidade e legalidade”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]