Governador Jaques Wagner destaca apoio da Caixa Econômica em investimentos de grande porte na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Jaques Wagner destacou apoio financeiro da Caixa.
Governador Jaques Wagner destacou apoio financeiro da Caixa.
Governador Jaques Wagner destacou apoio financeiro da Caixa.
Governador Jaques Wagner destacou apoio financeiro da Caixa.

Em palestra nesta quinta-feira (11/12/2014), em Brasília, no evento ‘Caixa 2014 Inovação e Planejamento para Crescer’, sobre as diretrizes e os desafios para o próximo ano, o governador Jaques Wagner destacou o apoio da instituição em investimentos de grande porte na Bahia. Com a participação do presidente da Caixa Econômica, Jorge Fontes Hereda, o evento reuniu mil gestores e executivos da instituição.

“A Caixa é mais do que um banco. É uma instituição que mora na alma do povo brasileiro. Não tenho nenhum investimento de porte na Bahia que não tenha o apoio da Caixa Econômica, tanto nas áreas cultural, esportiva [quanto] em empreendimentos sociais e econômicos”, afirmou Wagner.

O governador destacou que, por meio de recursos da Caixa, a Bahia investiu, nas duas fases do programa Minha Casa Minha Vida, volume de recursos superior a R$ 7,2 bilhões em mais de 138 mil moradias.  Ele citou ainda importantes operações de crédito com a instituição. São mais de R$ 778 milhões, já em execução ou em negociação para o estado, voltados para urbanização, habitação e mobilidade urbana, a exemplo do Sistema Metroviário de Salvador. “Estamos com o metrô rodando e isso foi um importante avanço para a cidade”.

Ainda na palestra, o governador enfatizou que vai encerrar os oito anos de gestão tendo cumprido todas as metas fiscais e, mesmo com a crise financeira internacional, deixou marcas e investimentos importantes. Wagner citou o Topa como o maior programa de alfabetização do Brasil e a implantação de mais cinco universidades públicas federais no estado.

Outra ação destacada foi o programa Água para Todos. “Levamos água a quatro milhões de baianos e, se não tivéssemos construído 300 quilômetros de adutoras no interior da Bahia, a população  estaria enfrentando falta de água pior do que em São Paulo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113887 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]