Governador eleito Rui Costa anuncia nomes de 11 secretários

Governador eleito Rui Costa divulga nomes de 11 novos secretários de Estado.
Governador eleito Rui Costa divulga nomes de 11 novos secretários de Estado.

O governador diplomado Rui Costa anunciou, na manhã desta sexta-feira (19/12/2014), 11 nomes que assumirão órgãos e secretarias de Estado a partir de janeiro de 2015. Durante o evento, realizado no Salão de Atos da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, ele apresentou os futuros gestores à imprensa e destacou a importância deste momento inicial. “Essa equipe vai ajudar a formar os grupos que vão compor os órgãos. Nosso objetivo é conseguir montar um Estado ainda mais organizado e claro. Vamos implantar um governo eletrônico, fazendo cada vez menos o uso do papel. Vamos monitorar e divulgar as nossas metas à população, assim como as nossas realizações”, falou o governador diplomado.

Para assumir a Casa Civil, Rui Costa anunciou Bruno Dauster. À frente da Secretaria da Administração (Saeb), continuará Edelvino Góes. No próximo dia 1º, tomam posse ainda Carlos Martins, na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur); Manoel Gomes de Mendonça, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); James Correia, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), atual Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração; Jerônimo Rodrigues, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura, Fernanda Mendonça;  Na Secretaria do Turismo (Setur), Nelson Pelegrino; e Jorge Portugal, na Secretaria da Cultura (Secult). Assumem ainda Vera Lúcia Barbosa, na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); e Olívia Santana, na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

Composição do secretariado

Na última terça-feira (16), Rui Costa já havia anunciado o vice-governador diplomado, João Leão, como próximo secretário do Planejamento. Também confirmou a permanência no cargo do secretário Maurício Barbosa, na Segurança Pública (SSP); Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler no Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Educação (Sec); Nestor Duarte, na Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e Manoel Vitório, na Fazenda.

Como novos nomes para a administração do Estado, o governador diplomado, naquela ocasião, definiu Fábio Vilas-Boas, na Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvello na Secretaria de Comunicação Social (Secom); Geraldo Reis na nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS); Álvaro Gomes na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – (Setre); Cássio Peixoto na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Josias Gomes nas Relações Institucionais (Serin).

O anúncio dos comandantes das polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, dia 1º de janeiro.

Infográfico com o nome dos novos secretários de Estado escolhidos por Rui Costa.
Infográfico com o nome dos novos secretários de Estado escolhidos por Rui Costa.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115090 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.