Feira de Santana sediou última etapa do campeonato baiano de jiu-jítsu

Paulo Cesar conquista o 1° lugar.
Paulo Cesar conquista o 1° lugar.
Samuel Carvalho comemorando a vitória dos atletas.
Samuel Carvalho comemorando a vitória dos atletas.
Paulo Cesar conquista o 1° lugar.
Paulo Cesar conquista o 1° lugar.

Os fãs de artes marciais puderam prestigiar neste domingo (07/12/2014), em Feira de Santana, a décima etapa do Campeonato Baiano 2014 de Jiu-Jitsu. O evento promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo foi realizado no Ginásio de Esportes Oyama Pinto e contou com a participação de atletas representantes de academias de todo o estado da Bahia.

O campeonato foi disputado nas categorias infantil, juvenil, infanto-juvenil, adulto máster, peso, absoluto e sênior. Os atletas da Gracie Barra Feira de Santana mais uma vez estiveram no pódio das competições, desta vez tendo como destaque as lutas dos atletas Paulo César Rocha (faixa roxa) e Tiago Vinicius Machado (faixa azul) que sagraram-se campeões, nas categorias peso e absoluto.

Fazendo uma avaliação das competições, Samuel Carvalho, líder da equipe Gracie Barra Feira de Santana afirma que o jiu-jitsu baiano tem se mostrado cada vez mais promissor e está no mesmo nível das outras regiões do Brasil.

“Diante dos resultados obtidos e, principalmente, neste ano, podemos observar que os atletas feirenses possuem um bom nível técnico e não devem nada para o jiu-jitsu das outras regiões do país. Nossa meta é manter sempre viva as tradições, o respeito e os valores que as artes marciais propiciam a cada praticante”.

O atleta Paulo Cesar Rocha, natural de Madre de Deus, que está na cidade através do intercâmbio promovido pela Gracie Barra, agradeceu o apoio de todos e falou da satisfação da conquista.

“Agradeço primeiramente a Deus, ao sensei Samuel Carvalho por todo apoio e incentivo, pessoa que tem se mostrado mais que um mestre, e sim um verdadeiro paizão. A toda família Gracie Barra Feira de Santana, a prefeitura municipal de Madre de Deus pelo apoio e por estar depositando confiança nos atletas da terra e a academia Sua Forma. Estou muito feliz por estar fechando o ano com mais essa conquista, como campeão baiano de 2014 e ainda ficar entre os dez melhores do ano. Que venha 2015, focado em novos objetivos. Osss”, afirma o atleta entusiasmado.

Sobre sua conquista, o atleta Tiago Vinicius ressalta que isso é o resultado de muito esforço e dedicação. De acordo com ele a equipe Gracie Barra é um exemplo de investimento no futuro de pessoas, que sonham em ser grandes atletas. Samuel Carvalho ainda parabenizou seus atletas destacando a importância do jiu-jitsu.

“Parabéns aos guerreiros Tiago Vinicius Machado, e Paulo César Rocha. E também aos nossos guerreiros kids, Guilherme Vieira, Campeão Juvenil peso pluma, Leno Gabriel, campeão infantil peso meio pesado e João Murilo, terceiro lugar, infanto juvenil peso pena. Porque aqui nosso maior objetivo é formar cidadão, ser campeão é consequência. Estou muito orgulhoso de todos vocês, que representam nosso escudo vermelho com obediência, disciplina, respeito e acima de tudo muita garra, isso é Gracie Barra”, afirmou o sensei orgulhoso.

A cidade de Feira de Santana em breve contará com um dos maiores e mais completo centro de treinamento padrão Nordeste da Gracie Barra, com estrutura capacitada para atender a todos os atletas da região.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]