Fapesb lança edital que visa apoiar publicações científicas e tecnológicas

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

O Edital 024/2014, inserido nas ações de fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) desenvolvidas no Núcleo de Apoio Regular, objetiva incentivar a publicação científica e tecnológica, em especial aquela de natureza inédita, visando difundir conhecimentos, técnicas ou tecnologias que sejam relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado da Bahia, através do financiamento à edição de livros e publicações diversas (monográficas ou coletâneas), desde que não seriadas.

Para a submissão de propostas, o pesquisador-autor deverá obter, junto a editoras universitárias sediadas na Bahia e vinculadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), parecer de recomendação de publicação. É recomendado que as editoras universitárias observem os critérios adotados pela CAPES para a avaliação de livros.

A EDUFBA é uma das sócio-fundadoras da ABEU. Para a submissão de originais para avaliação da editora, o material deve ser enviado até o dia 12/01/2015, obedecendo aos procedimentos de publicação. Serão preferencialmente apoiadas propostas encaminhadas por professores que não tenham sido contemplados no Edital FAPESB 031/2012 – Apoio à Publicação Científica.

Acesse as normas para publicação e de entrega de originais no site da EDUFBA.
Para mais informações, confira o edital.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]