Empresa baiana lança franquia nacional de pintura

Augusto Alagia, diretor da empresa. A Capitão Pintura cresceu 1000% em dois anos e agora quer expandir pelo país o seu modelo de negócio.
Augusto Alagia, diretor da empresa. A Capitão Pintura cresceu 1000% em dois anos e agora quer expandir pelo país o seu modelo de negócio.
Augusto Alagia, diretor da empresa. A Capitão Pintura cresceu 1000% em dois anos e agora quer expandir pelo país o seu modelo de negócio.
Augusto Alagia, diretor da empresa. A Capitão Pintura cresceu 1000% em dois anos e agora quer expandir pelo país o seu modelo de negócio.

A Capitão Pintura, empresa baiana que atua no ramo de pintura predial e industrial de grandes projetos, faz o pré-lançamento de sua franquia com um almoço no próximo sábado, 20.12, no Pra Começar, na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba. Capitaneada pelo empresário Augusto Alagia, a empresa, que utiliza equipamentos americanos e alemães e tem um modelo de gerenciamento próprio, é especializada  na pintura de obras de grande porte como da Arena Fonte Nova, Ceasa do Rio Vermelho, UFSE (Universidade federal de Sergipe), bairros planejados como o Green Ville e Horto Bela Vista, além de shoppings, hospitais e indústrias,  e agora se lança como uma franquia, uma das únicas do país na área de engenharia e uma das raras franquias baianas – as franquias baianas representam menos de 1% no quadro nacional.

Com o objetivo de difundir seu modelo criativo de trabalho baseado em processos inovadores de gestão de pessoas e de engenharia enxuta com alta produtividade, que a levou a um crescimento dez vezes maior em dois anos (2013/2014), a Capitão Franquia é uma empresa start up, de alta lucratividade, com grande potencial de expansão e escalabilidade, com planos de até 2017 ter 100 unidades no país.. “Planejamos  ser a maior rede de pintura predial do país em dois anos”, declara Augusto Alagia, que aponta o investimento na capacitação dos empresários que desejam ser franqueados, com treinamento técnico, de liderança, gerenciamento de obras, precificação, gestão, recursos humanos e no próprio modelo de negócio, como garantia de sucesso e de manutenção da alma da Capitão Pintura. O pré-lançamento da franquia Capitão Pintura conta com o apoio do SEBRAE e parceria do Grupo Cherto, maior grupo de formatação de franquias do Brasil.

Todo o conceito da Capitão Pintura foi criado com base na imagem de um super-herói que traz técnicas modernas de gestão e liderança, que inspira pessoas e remete a uma capacidade superior. “Nos quadrinhos, a ideia dos super-heróis é muito positiva; e como super-heróis da pintura, nós conseguimos um forte apelo da marca, o que é muito importante”, revela Alagia. O empresário ressalta ainda que esta imagem está relacionada ao poder, à força, à batalha. “A figura do capitão pode ser projetada em um personagem como o Capitão América, que tem uma tropa que luta e cresce junto com ele”, explica Alagia sobre o conceito da empresa.

Sobre Augusto Alagia –Formado em Comércio Internacional pela AFPA France, Augusto Alagia é palestrante e idealizador da franquia Capitão Pintura. O empreendedorismo é sua fonte de inspiração e escolha para contribuir com o mundo. Desde muito jovem iniciou sua trilha de empreendedor participando de uma rede especializada em cursos de Yoga e qualidade de vida. Ensinou Yoga em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo e foi um dos responsáveis pela organização dos maiores festivais internacionais de Yoga em Salvador e em Saquarema, além de fundar e dirigir uma escola de Yoga em Lauro de Freitas pertencente a rede de franquias da UNI-YOGA. Em 2005 viajou para Europa para estudar e após diversos projetos e missões nos USA e França, voltou em 2010 para o Brasil e investiu no setor de turismo, iniciando o Rock Hostel. Em solo Natal começou a cultivar seu grande sonho, mudar a realidade da construção civil no Brasil através da Veritas Titans, modeladora de negócios de engenharia, empresa da qual é sócio. É também fundador e sócio da GAB – Graco Airless Brasil importadora de equipamentos.  “Fui em uma feira em 2011 e pensava em comercializar maquinário para o setor. Ali vi oportunidades para o mercado de serviços de pintura, sob um novo modelo de negócios”, diz o empresário. A partir daí, surgiu a Capitão Pintura.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]