Deputado Targino Machado critica PEC que concede pensão vitalícia a ex-governadores na Bahia

Deputado Targino Machado critica benefício.
Deputado Targino Machado critica benefício.
Deputado Targino Machado critica benefício.
Deputado Targino Machado critica benefício.

O deputado estadual Targino Machado (DEM), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta tarde de quarta-feira (17/12/2014), criticou a aprovação da PEC nº. 141/2014, que concede pensão vitalícia para ex-governadores no Estado da Bahia. De acordo com o parlamentar, essa atitude dos seus pares é uma imoralidade.

“Provoquei o conjunto dos deputados desta Casa para me apresentar a justificativa para emascular a Constituição do nosso Estado com uma proposta que foi aprovada, no breu das tocas, para beneficiar o governador Jaques Wagner. Se fosse presidente desta Casa não daria seguimento a esta imoralidade, que desrespeita a Constituição, o Parlamento, o Poder Legislativo e o poder de representação. Quero saber dos meus colegas o que é que eles ganharam para defender essa PEC que institui pensão vitalícia para ex-governador. Não acredito em almoço de graça. Alguma coisa houve para aprovarem isso à unanimidade”.

Para Targino, os aposentados, que trabalham durante trinta e cinco anos, veem suas aposentadorias minguando ao longo do tempo, e justamente na hora que eles mais precisam, quando as despesas são maiores com remédios, médicos e planos de saúde.

“Foi perpetrado um crime de lesa-pátria com a aprovação desta PEC. Respeitem os aposentados que deram a vida pagando impostos e contribuindo para o INSS. Quem se aposentou ganhando dez, se viver mais quinze anos passará a receber um salário mínimo apenas, pois tudo sobe disparadamente. Os ex-governadores vão entrar no bonde da alegria. Fico triste com a atitude desta Casa, que emasculou a Constituição do Estado”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112628 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]