Crise na indústria naval causa demissão de centenas de trabalhadores em Maragojipe

Trabalhadores da Enseada Indústria Naval são demitidos.
Trabalhadores da Enseada Indústria Naval são demitidos.
Trabalhadores da Enseada Indústria Naval são demitidos.
Trabalhadores da Enseada Indústria Naval são demitidos.

O PSB da Bahia, em reunião da Executiva Estadual, repudiou a demissão de centenas de operários nas obras do estaleiro Enseada Indústria Naval.

A empresa Enseada Indústria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu), localizado às margens do Rio Paraguaçu, na baía do Iguape, em Maragojipe, é considerada como maior investimento no Estado no setor, mas que está ameaçado, não somente pelas demissões, como também pelo atraso e paralisação das obras, que podem ocasionar enormes perdas para a economia da Bahia.

O Estaleiro conta com 5 mil operários e estima-se que as demissões possam atingir mil operários. Na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV) mobilizou os trabalhadores em uma passeata, em Salvador, para que protestassem contra as demissões e cobrassem do Governo do Estado, dos prefeitos da região do Recôncavo baiano, da Federação das Indústrias e dos acionistas das construtoras a responsabilidade e garantia da continuidade do empreendimento e da geração de empregos.

O PSB conclama ao governo da Bahia, às lideranças políticas, aos deputados e senadores a participarem de uma mobilização em defesa do Estaleiro, pela continuidade das obras e dos investimentos no principal equipamento econômico do Estado, e pela manutenção dos postos de trabalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]