Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de dezembro de 2014

O feirense João Martins da Silva é o novo presidente da Confederação da Agricultura.O feirense João Martins da Silva é o novo presidente da Confederação da Agricultura.
O feirense João Martins da Silva é o novo presidente da Confederação da Agricultura.
Angelo Almeida e o deputado Ze Neto se encontram.
Angelo Almeida e o deputado Ze Neto se encontram.
Fernando Torres.
Fernando Torres.
O feirense João Martins da Silva é o novo presidente da Confederação da Agricultura.O feirense João Martins da Silva é o novo presidente da Confederação da Agricultura.
O feirense João Martins da Silva é o novo presidente da Confederação da Agricultura.

Caminhos da Câmara 

Depois do resultado das eleições deste ano e os anúncios da equipe de secretariado do governador Rui Costa (PT, além dos convites aceitos de Josias Gomes (PT) para secretário de Relações Institucionais e o de Nelson Pelegrino (PT) para a pasta do Turismo fizeram com que os caminhos de Fernando Torres (PSD) e Davidson Magalhães (PCdoB) ficassem seguros com destino à Câmara Federal. O pessedista e o comunista serão os novos deputados federais da bancada baiana. Torres, mesmo com 66.215 votos, não foi eleito em outubro. Com base política em Feira de Santana, ele não viabilizou sua reeleição. Foi eleito em 2010 como deputado pela primeira vez, quando ainda era do DEM. Já foi vereador de Feira de Santana em 2000 pelo PTdoB e deputado estadual em 2006 pelo PRTB. (Com informações de Jair Onofre).

Encontro

Na quarta-feira,(24/12/2014), em um restaurante da cidade de Feira de Santana, se encontraram o deputado estadual Zé Neto e o suplente de deputado estadual Ângelo Almeida, ambos do PT. Questionado sobre as eleições de 2016, os dois foram claros que estão muito bem e que haverá entendimento. Apesar da afirmativa, Zé Neto continua dizendo que ainda não trata sobre sucessão municipal.

 Mudanças

Com a possibilidade da vaga de primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Feira de Santana, já que o vereador Wellington Andrade deverá ser secretário do governo José Ronaldo, dois

vereadores já estão cotados para ocupar a vaga: O atual líder do governo Carlito do Peixe (DEM) e Roque Pereira (PTN), que até o próximo dia 31 está na mesa como primeiro secretário.

Presidente da Confederação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), João Martins da Silva Júnior, feirense de quatro costados será o novo presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a partir do dia 1º de janeiro. Atualmente João Martins é o vice-presidente da entidade e assume a presidência em razão de Kátia Abreu ter que se licenciar para assumir o Ministério da Agricultura.

Conjunto Penal 

O diretor do Conjunto Penal, Edmund Memeri Dumet, depois de sete anos, está deixando o comando da instituição. Para o seu lugar deverá ser nomeado Cleriston Leite.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]