Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de dezembro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Viviane Feire Esperidião dando o toque dinâmico no Boulevard.
Viviane Feire Esperidião dando o toque dinâmico no Boulevard.
Viviane Feire Esperidião dando o toque dinâmico no Boulevard.
Viviane Feire Esperidião dando o toque dinâmico no Boulevard.
O  feirense Cesar Romero estréia hoje numa coletiva em Sampa.
O feirense Cesar Romero estréia hoje numa coletiva em Sampa.
Momento de confraternização após eleição do novo presidente a Academia Feirense de Letras Jose Araujo Freitas, ladeado pelos imortais Djalma Gomes, Helder Alencar, Eduardo Kruschwsky e aqui o Larangeira.
Momento de confraternização após eleição do novo presidente a Academia Feirense de Letras Jose Araujo Freitas, ladeado pelos imortais Djalma Gomes, Helder Alencar, Eduardo Kruschwsky e aqui o Larangeira.

Calendário

Com o objetivo de homenagear e perpetuar a memória e a obra do mestre Ariano Suassuna, o projeto Calendário do Ateliê da Fotografia tem como tema deste ano o escritor paraibano, consolidando o seu caráter artístico e a sua importância cultural no atual cenário fotográfico baiano e brasileiro. O lançamento da 11ª edição do evento aconteceu no Póstudo GaleriaBar, no Rio Vermelho. Idealizado pelo renomado fotógrafo baiano Mário Edson, o projeto visa revelar nas páginas do calendário imagens que remetem ao imaginário lúdico e poético em forma de tributo ao escritor, poeta, artista plástico e, sobretudo, sonhador.

Horários especiais 

 O Boulevard Shopping contará com horários especiais de funcionamento neste mês de dezembro, para que seus clientes possam ter mais tempo e comodidade para as suas compras de Natal e Ano Novo. É mais comodidade implantada pela superintendente Viviane Feire Esperidião.

Mulheres jornalista.

Em uma noite especial, as jornalistas de Feira de Santana se reuniram no “I Encontro de Mulheres Jornalistas – Encontrar, conversar e brindar”. O encontro ocorreu na quinta-feira, no Brasil Colonial Eventos. A ideia partiu da empresa de assessoria de imprensa Notre Comunicação e de Rose Leal, dona do Blog Babarella Morderna. “Sempre que nos encontramos estamos trabalhando e esse encontro foi feito especialmente para nós nos confraternizarmos. Ele é só nosso”, afirmou Beatriz Ferreira. O encontro foi um sucesso. As jornalistas saíram de lá com a promessa de que no próximo ano esse encontro voltaria a ser realizado e as idealizadoras do evento com promessas de mais apoio. Encontro só de mulheres “comm il faut”.

Turismo na Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa e a diretoria do Festival do Turismo já começaram a estreitar a parceria para a realização do evento no próximo ano. O prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Turismo, Bruno Farias, se reuniram com os diretores do Festival, Claudio J.S. Junior, Breno e Bruno Mesquita, quando, na oportunidade, foram apresentados os resultados da edição deste ano, realizada em outubro no Centro de Convenções.

O Festival de Turismo registrou um aumento de 15% em relação ao ano passado, com a instalação 147 estandes, presença de 2.725 visitantes únicos, além de 41 expositores na área Sebrae-PB.  Bruno Farias afirmou que a Prefeitura já projeta a celebração de nova parceria com a organização do Festival de Turismo em 2015, “a fim de que esse crescimento vertiginoso do turismo, como atividade econômica sustentável, tenha no Poder Público um dos mais legitimados incentivadores e colaboradores”.

Repercussão

O artista plástico feirense César Romero, considerado pela crítica como um dos mais destacados coloristas brasileiros da atualidade, leva para a Casa de Portugal, na exposição coletiva “Agenda Arte 2015”, toda sua linguagem própria e autoral. A exposição que reúne artistas brasileiros e portugueses abre hoje em São Paulo e tem curadoria de Maria dos Anjos Oliveira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3342 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.