Concerto regido por Maurício Brandão abre ‘Natal Encantado’ de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Apresentação inédita acontecerá em palco montado em frente a Prefeitura de Feira de Santana.
Apresentação inédita acontecerá em palco montado em frente a Prefeitura de Feira de Santana.
Apresentação inédita acontecerá em palco montado em frente a Prefeitura de Feira de Santana.
Apresentação inédita acontecerá em palco montado em frente a Prefeitura de Feira de Santana.

Um concerto lírico-sinfônico, sob a regência do reconhecido maestro José Maurício Brandão, vai abrir a programação Natal Encantado 2014, nesta quarta-feira (10/12/2014), às 18 horas, em palco montado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A apresentação reúne cantores líricos e músicos de uma orquestra sinfônica, apresentando clássicos, como trechos de óperas famosas.

A apresentação, reunindo 20 músicos e 24 cantores líricos traz abordagem dos repertórios da cena lírica, tanto em números vocais como em excertos instrumentais que desenham todo o ambiente da música retratando amores, paixões, poesia e drama e que reportam às festas de fim de ano. Ocenário, a fachada do belo prédio da Prefeitura: nas janelas, os cantores e, na calça, em um palco os instrumentistas e um coro.

O maestro José Maurício Brandão é professor doutor da Universidade Federal da Bahia, diretor artístico da ALBA, profissional de consolidada trajetória como maestro. A Direção Artística é assinada por Elisa Mendes, Doutora em Artes Cênicas, Interpretação Teatral pela UFBA e Professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA.

A iluminação cênica terá a assinatura da premiada light design Irma Vidal, que criará, uma ambiência e clima que vai valorizar ainda mais a bela apresentação.  A produção é responsabilidade da Da Rin Produções Culturais, empresa com 27 anos de experiência na cena cultural do Estado, responsável por grandes produções, especialmente as grandes óperas clássicas montadas em Salvador nos últimos 15 anos.

Outras atrações 

Outras atrações vão animar o público nesta quarta-feira em diferentes pontos da cidade. Na Igreja Senhor dos Passos, às 18h, acontece a apresentação do Quarteto de Cordas do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). O Musical Puro Brasileiro, de Goiânia-GO, é a atração da Praça da Matriz; enquanto no Espaço Cultural Marcus Moraes se apresenta a Escola de Dança da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia). A programação, com mais de 160 atrações, segue até o dia (23/12).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113884 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]