Com sentimento de dever cumprido, deputado Carlos Gaban se despede da Assembleia Legislativa da Bahia

Deputado Carlos Ricardo Gaban teve atuação exemplar com importantes contribuições ao povo baiano.
Deputado Carlos Ricardo Gaban teve atuação exemplar com importantes contribuições ao povo baiano.
Deputado Carlos Ricardo Gaban teve atuação exemplar com importantes contribuições ao povo baiano.
Deputado Carlos Ricardo Gaban teve atuação exemplar com importantes contribuições ao povo baiano.

O deputado Carlos Gaban (DEM) despediu-se dos colegas parlamentares em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (22/12/2014), na Assembleia Legislativa, encerrando um ciclo de cinco mandatos como deputado estadual.

Durante o seu pronunciamento, o parlamentar relembrou que contribuiu muito para o andamento de projetos do atual governo e agradeceu o reconhecimento da imprensa. “Ao encerrar este mandato com reconhecimento da imprensa, que tem um olhar crítico, sinto-me extremamente agradecido. Tenho a certeza que contribui bastante para o andamento de diversos projetos do atual governo. E afirmo que sempre tive convicção dos meus propósitos e ideais”, ressaltou o parlamentar.

Na ocasião, o deputado  Adolfo Vianna (PSDB) destacou a importância do parlamentar para a Casa, “Tenha certeza, deputado Gaban, que Vossa Excelência deixará saudades. Tenha plena convicção de que a Assembleia Legislativa perde muito com o encerramento do seu mandato como deputado estadual”, afirmou Adolfo.

Formado em Engenharia de Telecomunicações, 1973, e Engenharia Elétrica, 1975, Carlos Gaban sempre foi considerado voz marcante no parlamento. Entre os projetos defendidos por ele durante a gestão do atual governo, estão   a cobrança de ações do governo em diversas situações, como a intervenção no Hospital Espanhol, a alteração da LOB (Lei de Organização Básica da Polícia Militar) e a prestação de contas sobre irregularidades da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia).

Com 18 anos de Assembleia, Gaban, que conquistou o prêmio de “Parlamentar Destaque” nos dois últimos anos, teve a capacidade de estudar a fundo os projetos em pauta e a devoção ao parlamento destacadas durante sua despedida.  O líder do PT, deputado Rosemberg Pinto, destacou a assiduidade e a disponibilidade do adversário para conversar e encontrar caminhos que atendessem aos dois blocos do Legislativo, tendo sempre como objetivo principal os interesses maiores da Bahia e dos baianos.  Já o deputado Zé Neto (PT) líder do governo, lembrou que depois de tantos embates, e também abraços, a palavra que soa na despedida de Gaban é saudade. “Apesar do trabalho que deu como deputado de oposição, é inegável a sua brilhante trajetória”, afirmou o líder.

Para finalizar o pronunciamento, Gaban agradeceu mais uma vez a todos os companheiros de trabalho e amigos que o acompanharam durante o seu mandato. “Tenho certeza que meus pais, já falecidos, estão extremamente orgulhosos de mim. Tenho convicção de que fiz um trabalho com responsabilidade e clareza.  Agradeço também a esta Casa e a todos os companheiros que me acompanharam durante minha jornada”, concluiu o parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]