Com R$ 8 milhões em investimento, TJBA inicia reforma do Fórum de Feira de Santana

TJBA investe na reforma do Fórum Filinto Bastos em Feira de Santana.

TJBA investe na reforma do Fórum Filinto Bastos em Feira de Santana.

A reforma do prédio do Fórum Desembargador Filinto Bastos de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, já estão em andamento. Os trabalhos foram iniciados no início desta semana, com a instalação do canteiro de obras, na área do estacionamento, e a realização das intervenções estruturais necessárias para o remanejamento das unidades do segundo andar, onde ocorrerá a primeira etapa das atividades.

O prédio onde funciona a Casa de Custódia foi adaptado para abrigar, temporariamente, as unidades remanejadas. As obras de reforma do fórum de Feira de Santana visam a redistribuição dos espaços para melhoria na prestação de serviços da Justiça na maior comarca do interior baiano.

O projeto também prevê o reordenamento das unidades judiciais, em virtude de existirem salas desocupadas com a saída de cartórios extrajudiciais, que foram privatizados. O Investimento é de R$ 8 milhões.

A reforma do fórum Filinto Bastos foi anunciada em abril passado, quando o presidente Eserval Rocha, acompanhado de assessores, esteve na comarca e identificou a necessidade de reorganização dos espaços internos.

O prédio do fórum da comarca de Feira de Santana completou, em 2014, 50 anos de erguido. Ao longo desse período, sofreu intervenções e ampliação com a construção de um prédio anexo de quatro pavimentos.

Os trabalhos vão cobrir os 7,2 mil metros quadrados de área construída e contemplar instalações elétricas, telefonia e lógica, segurança, climatização, sistema de proteção contra incêndio, troca de pisos e revestimentos, reforma e adaptação dos sanitários, acessibilidade, sinalização, da cobertura, além de reforma completa da fachada e substituição dos elevadores.

Também sofrerá intervenção toda a área externa, correspondente a 2,8 mil metros quadrados, onde serão substituídos a pavimentação, o gradil e a instalação de cobertura para as vagas de veículos dos magistrados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]