Com o slogan ‘Uma festa para os sentidos’, programação do ‘Réveillon 2014’ em Salvador começa no dia 28 de dezembro

Pôr do Sol na Baía de Todos os Santos observador a partir de Salvador.
Pôr do Sol na Baía de Todos os Santos observador a partir de Salvador.
Pôr do Sol na Baía de Todos os Santos observador a partir de Salvador.
Pôr do Sol na Baía de Todos os Santos observador a partir de Salvador.

A programação da virada de 2014 para 2015 em Salvador vai reunir mais de 80 atrações em oito dias de festa na Barra, na Praça Cairu (Comércio) e na Feira de São Joaquim, do dia 28 de dezembro a 4 de janeiro. Artistas baianos, grandes nomes da música nacional e atrações internacionais compõem uma programação de música, dança, teatro e circo, somando 37 shows e 45 apresentações artísticas completamente gratuitas. Com o slogan “Uma festa para os sentidos”, o réveillon da capital baiana pretende se transformar no maior do país e se configurar como um evento multicultural.

A Feira da Cidade, que tem sido realizada em espaços urbanos soteropolitanos ao longo de 2014, vai ter uma edição especial no dia 28 de dezembro, abrindo a maratona de eventos. “A Feira na Feira” vai acontecer na Feira de São Joaquim, em Água de Meninos, com shows de Otto e BaianaSystem. As barracas gastronômicas, de antiguidades, vinil, moda, artes visuais, design, manufaturas, decoração e livros também serão montadas para um dia inteiro de atividades.

A partir do dia 29 e ate o dia 1º de janeiro, a festa se concentra no Comércio, na Praça Cairu, onde será montado o Palco Mercado Modelo.

Na segunda-feira, 29 de dezembro, os baianos Carlinhos Brown e Saulo dividem palco com a dupla sertaneja Jorge e Matheus e o DJ francês Bob Sinclair. Na terça, dia 30, será a vez de Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba.

Na noite de réveillon, o show de abertura será de Vanessa da Mata, seguido de Psirico, Ivete Sangalo, Aviões do Forró e Pablo, até o amanhecer. A virada será comandada por Ivete Sangalo, com um grande show pirotécnico. Simultaneamente, outros dez bairros, incluindo a Barra, terão queima de fogos.

Nestes três dias, a programação se inicia às 19h30 e, nos intervalos das apresentações, haverá dez pockets shows, no Pocket Palco.

Já no primeiro dia do ano, Daniela Mercury realiza o seu tradicional show Pôr do Som, recebendo convidados para reverenciar o primeiro pôr do sol de 2015, a partir das 17 horas.

Do dia 2 ao dia 4 de janeiro, a Barra será ocupada por um festival de música instrumental e arte de rua.

Na sexta-feira, dia 2, a abertura ficará por conta do Grupo Garagem, Hamilton de Holanda, Toninho Horta e I.F.Á.Afrobeat. No sábado (3), irão se apresentar Vagner Tiso acompanhado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Yamandu Costa, Hermeto Pascoal e Sanbone Pagode Orquestra. O encerramento do Réveillon Salvador 2015, no domingo (4), contará com Metais e Percussões da NEOJIBA, Ed Motta, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

Outros 45 artistas farão apresentações no bairro, com espetáculos de música instrumental, teatro, dança e circo, durantes estes três.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]