Câmara Municipal de Feira de Santana homenageia Apae

Casa da Cidadania celebra os 30 anos da APAE.
Casa da Cidadania celebra os 30 anos da APAE.
Casa da Cidadania celebra os 30 anos da APAE.
Casa da Cidadania celebra os 30 anos da APAE.

A Apae – Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Feira de Santana acaba de completar 30 anos de fundação e recebeu homenagem pelo trabalho que vem desenvolvendo, na último dia 11 de dezembro, na Câmara dos Vereadores da cidade. Estiveram presentes na solenidade o prefeito da cidade, José Ronaldo  Carvalho, secretários municipais, presidente da APAE e representantes de empresas parceiras, como a rede supermercadista GBarbosa.

Na ocasião, o presidente da instituição, Marcus Oliveira, fez um resumo das atividades, dos anos de história e ressaltou a importância do sentimento que o feirense tem com a APAE. “O poder público tem um olhar especial pela nossa instituição. A população e as empresas também fazem com que esse carinho seja refletido na execução de nossa jornada”, disse.

O presidente ressaltou a gratidão que tem com as empresas que abraçam os sonhos e fazem tornar realidade projetos como O Despertar e Aprender e o Apae Qualifica, que tem o apoio constante do GBarbosa. “Nesta noite nós somos os homenageados mas quero conceder uma homenagem especial também a quem tem procurado estar junto conosco. Cuidar de pessoas requer profissionalismo e ter esse apoio é fundamental. Fazer 30 anos é um desafio e momentos como hoje fazem com que sintamos coragem de seguir com o que sabemos. Minha gratidão ao setor privado também”, ressaltou.

Representando a rede supermercadista GBarbosa, Cassia dos Santos, consultora de RH, recebeu o diploma de agraciado benemérito pela parceria e solidariedade, com muitas palmas da platéia ali presente.

GBarbosa e Apae: parceria

Com apoio do Instituto GBarbosa e do Conselho Municipal de Feira de Santana, a APAE realizou em 2014 mais um curso de qualificação profissional para pessoas com deficiência. Mais de 20 jovens participaram do Projeto Apae Qualifica e tiveram a oportunidade de vivenciar, na prática, o dia a dia de uma empresa.

“Foram 160 horas de aprendizado. Durante quatro dias na semana, os alunos conheceram os diversos setores da loja como operador de caixa, depósito, reposição, frente de loja, disposição da marca e layouts”, explicou a coordenadora pedagógica da APAE, Seide Caroline.

Para o Instituto GBarbosa, essa foi mais uma forma de contribuir com a capacitação e inserção de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. “Acreditamos na capacidade desses jovens e abrimos as portas para a instituição porque conhecemos o trabalho sério que vem sendo desenvolvido. Na prática, os alunos conheceram a importância de um trabalho em equipe e vivenciar o mundo do varejo”, ratificou Fábio Oliveira, gerente do Instituto GBarbosa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]