Câmara Municipal de Salvador instala CEI da Telefonia

Vereador de Salvador durante votação da CPI.

Vereador de Salvador durante votação da CPI.

De autoria do vereador Duda Sanches (PSD), a Câmara Municipal de Salvador instalou nesta terça-feira (02/12/2014), por unanimidade, a primeira comissão especial de inquérito da atual legislatura: a CEI da Telefonia, cujo objetivo principal é investigar de forma rigorosa as atividades e serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel, fixa, TV a Cabo e internet.  De acordo com Duda Sanches, a aprovação comprova o desejo de mudanças por parte dos legisladores, especial a vontade de aproximar a sociedade, que tanto vem sofrendo com a má qualidade desses serviços, do poder municipal.

“E, a partir dessa união, de fato, investigar a fundo, cobrar das empresas de telefonia explicações e consequentes soluções, como ocorre em outros parlamentos, fazendo com que os soteropolitanos deixem de ser vítimas das operadoras de telefonia, como vem acontecendo com cada vez mais constância. Só que agora terão que prestar contas à população pelos serviços prestados”, frisou, conclamando uma participação efetiva dos soteropolitanos prejudicados.

“Afinal, sabemos o péssimo serviço que essas empresas prestam ao cidadão. Tanto que um levantamento feito pelos Procon’s do Brasil aponta que as 10 primeiras reclamações estão relacionadas a estes serviços. A operadora vende e o serviço não é prestado? Esse é o principal debate que queremos tratar. Essas empresas ganham milhões e milhões em cima do contribuinte só que elas não contribuem na melhoria dos serviços. Existem determinados bairros da terceira capital do Brasil que sequer possuem sinal para o celular funcionar. Isso

também acontece com a TV a cabo ou internet. Você liga para comprar o serviço e sabe que naquela rua não pode obter sendo que outra rua a poucos metros de distância pode obter o serviço e você. O objetivo é mudar essa realidade”.

Apenas no mês de setembro de 2014, houve mais de 250 mil reclamações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referentes aos três serviços. Vinte e seis por cento das reclamações registradas ante essa autarquia entre janeiro e setembro referiam-se à qualidade dos serviços. E, só no setor de banda larga fixa, as reclamações sobre a qualidade chegam a 56% do total.

Vereador Duda Sanches apresenta proposta de CPI.

Vereador Duda Sanches apresenta proposta de CPI.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]