Assembleia Legislativa da Bahia aprova urgência para votação da reforma administrativa

Vista aérea da Assembleia Legislativa da Bahia.
Vista aérea da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na tarde desta terça-feira (02/12/2014) a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por maioria o requerimento de urgência nº 8231/14, proposto pelo deputado Zé Neto (PT), para votação da reforma administrativa do Estado, apresentada na última segunda-feira (01/12/2014) pelo governador eleito Rui Costa (PT).

O projeto de reforma administrativa elaborado pelo Grupo de Trabalho de Transição Governamental prevê corte de gastos, reestruturação administrativa e otimização dos recursos. Estão previstas a extinção de seis e a criação de três secretarias, reduzindo de 27 para 24 o número de pastas estaduais; a reestruturação de órgãos e a extinção de cargos públicos. As mudanças estimam economia de R$ 200 milhões, ampliando a qualidade dos serviços e modernizando o Estado.

Para o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, a reforma administrativa é fruto das reflexões realizadas nos últimos oito anos. “A ideia é preservar o que está funcionando e criar as condições necessárias para melhorar o que precisa, fazendo com que em 2015 tenhamos um Estado ainda mais eficiente, com celeridade e otimização dos seus recursos”, ressaltou Zé Neto.

O projeto de lei que estabelece a reforma administrativa, segue agora para sanção do governador Jaques Wagner.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]