Assembleia Legislativa da Bahia aprova Lei que institui Fundo Estadual de Logística e Transportes

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Foi aprovado pela maioria dos deputados estaduais, em Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada nesta quarta-feira (17/12/2014), o Projeto de Lei 21010/14, que institui o Fundo Estadual de Logística e Transportes, de natureza contábil-financeira, destinado à melhoria da infraestrutura de logística e transporte do Estado da Bahia, mediante construção, manutenção e recuperação das estradas, ampliando sua infraestrutura, e a logística de transportes no estado.

Para o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT) este projeto irá garantir um aporte financeiro para manutenção e a melhoria da infraestrutura rodoviária no estado da Bahia. “Nos oito anos de governo Wagner, a Bahia se notabilizou pelos mais de 8 mil quilômetros de estradas construídas. O Estado precisa agora garantir a manutenção destes equipamentos e ampliar a construção de novas rodovias, tendo para isso um orçamento reduzido”.

O PL institui o fundo para manutenção das estradas, a partir do acréscimo de três pontos percentuais na tributação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), que incide sobre a gasolina.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123274 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.